Abertura do Paranaense de Motocross | Resultados de domingo

Largada da categoria Elite MX. Foto: Rodrigo Júnior

Nesse domingo foram disputadas as principais categorias no Paranaense de Motocross, a primeira competição da temporada foi marcada pelo altíssimo nível dos pilotos que protagonizam um verdadeiro show, na pista localizada no Autódromo Zeumar Beaux.

Pilotos de todo o Brasil que foram até Cascavel estavam bastante ansiosos pela primeira corrida do ano e o resultado foi um evento com grandes disputas, ultrapassagens e muita adrenalina.

Em grande prova o catarinense Zion Bertchold foi o vencedor da categoria Mini Motos, o atual campeão brasileiro fez excelente prova e mostrou que chega como um dos favoritos nessa temporada.

Zion Bertchold #17
Foto: Rodrigo Júnior

Na MXJúnior as disputas foram do começo ao fim. Quem saiu na frente foi o mineiro Bernardo Tiburcio, seguido de perto pelo gaúcho Pietro Piroli. Tiburcio não suportou a pressão imposta por Pietro em perdeu a liderança, melhor para o gaúcho que cruzou a linha de chegada em primeiro e garantiu a vitória na categoria.

Pietro Piroli #161
Foto: Rodrigo Júnior

Dudu Volpato, apoiado pelo “Projeto DUDU”, teve problemas e fez prova de recuperação, no momento em que andava entre os 10 primeiros em um forte ritmo, o piloto teve com problemas com sua motocicleta e teve que abandonar.

Atual campeã brasileira na categoria MXF, a mineira Mariana Balbi, fez boa prova e conquistou a vitória nesse domingo em Cascavel, a piloto do time KTM Brasil saiu na ponta e abriu vantagem em cima das adversárias até a bandeira quadriculada. Mariana ainda disputou a MX3 e finalizou na 6ª colocação.

Mariana Balbi #1
Foto: Rodrigo Júnior

Na MX1 o venezuelano Anthony Rodriguez saiu na frente, perseguido de perto por Jetro Salazar. Ainda na primeira parte da prova, Jetro conseguiu a ultrapassagem em cima de Anthony e assumiu a liderança. Após isso Jetro imprimiu um ritmo bastante forte e venceu. Anthony Rodriguez e Hector Assunção completaram os três primeiros.

Jetro Salazar #60
Foto: Rodrigo Júnior

Pepê Bueno começou muito bem a temporada e após garantir o melhor tempo nos treinos cronometrados ontem, fez grande prova na categoria MX2 e deu a vitória a equipe Yamaha Racing Brasil. Guilherme Bresolin e Fredy Spagnol completaram os 3 primeiros da categoria.

Pepê Bueno #97
Foto: Rodrigo Júnior

Na MX2JR o uruguaio Franco Iavecchia estreou com vitória na nova categoria, o piloto da KTM Brasil saiu bem do gate, fez grande corrida e saiu com a vitória.

Franco Iavecchia #222
Foto: Rodrigo Júnior

Na Elite MX a disputa foi acirrada até a bandeira quadriculada, Anthony saiu na frente com Jetro logo atrás, em ritmo bastante elevado os dois travaram uma briga intensa durante toda a prova, melhor para Anthony que defendeu muito bem sua posição e conquistou o lugar mais alto do pódio.

Anthony Rodriguez #127
Foto: Rodrigo Júnior

Nas demais categorias: Marcos “Mano” venceu a MX3, Rodrigo Taborda venceu a MX3 Nacional, Ismael Lunkes foi o vencedor da Inter Especial, Ismael Rojas conquistou a vitória na Força Livre Nacional e William Guimarães venceu a MX45.

A 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross foi o evento pioneiro a ser realizado de forma oficial em 2021, os organizadores e órgãos do municipal de Cascavel traçaram um plano rigoroso e de sucesso absoluto, proporcionando diversão e toda a segurança que o momento atual pede.

A cobertura do site Show Radical foi um oferecimento Pró MX Gráficos.

Confira resultados completos:

Abaixo vocês poderão conferir a corrida de sábado e domingo:

Sábado

Domingo

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!