Abertura do Paranaense de Motocross | Resultados de sábado

Nesse sábado foi dada a largada do Campeonato Paranaense de Motocross. Após uma série de adiamentos de diversas competições Brasil a fora, o Paranaense é o primeiro grande desafio da temporada e conta com presença de pilotos de vários estados.

As principais equipes do Brasil também estão marcando presença em Cascavel PR. Honda Racing, KTM Brasil, Yamaha contam com representantes nas principais categorias. Anthony Rodriguez, Henrique Henicka, Fredy Spagnol e Pepê Bueno são alguns dos grandes nomes presente nessa etapa.


Nesse sábado foram realizados os treinos livres e cronometrados com direito a chuva, o que dificultou a situação para os pilotos e deixou a pista ainda mais técnica. Na MX1 Hector Assunção da Honda Racing foi o mais rápido dia, enquanto isso na MX2 o jovem Pepê Bueno cravou a melhor volta no treino classificatório, ao fim do dia largaram as categorias Light, MX4 e MX5.

Na categoria Light com direito a gate cheio, Eduardo Weber andou com confiança e foi o grande vencedor da categoria que contou com grandes disputas. André Ferraz, Romulo Chiarini, Jeferson Keil e Paulo Henrique completaram os 5 primeiros da primeira prova do dia.

Eduardo Weber #195
Foto: Rodrigo Júnior

Na MX4 o multicampeão William Guimarães conquistou a vitória após prova de recuperação, o piloto paranaense começou a temporada com o “pé direito” e promete dar trabalho em mais um ano na categoria. Luiz Fernando Medeiros, Markolf Bertchtold, Elemar de Faveri e Juliano Sardanha completaram o pódio.

William Guimarães #1
Foto: Rodrigo Júnior

Na MX5 as disputam aconteciam a todo o instante, os experientes mostraram que chegam em um bom ritmo a mais uma temporada de disputas, Narsi Sarkiss foi o grande vencedor da categoria e começou bem a temporada. Valdecir Oliveira, Fábio Aleixo, Léo Lopes e Claudiney Guasti completaram o pódio da última disputa do dia.

Nasri Sarkiss #153
Foto: Rodrigo Júnior

Para amanhã as expectativas novamente são de muitas disputas em todas as categorias, os treinos foram uma prévia do que está por vir, fiquem ligados em nosso site que iremos trazer a vocês o link AO VIVO com todos os detalhes desse MEGA evento.

O evento não conta com presença de público e segue a risca todos os protocolos de proteção ao COVID 19. Vale lembrar que esse é o primeiro evento da modalidade a ser realizado nessa temporada.

Mais um evento de primeira com a cobertura completa do site Show Radical, em um oferencimento da Pro MX Gráficos.

Confira abaixo os resultados dos classificatórios

Confira abaixo o resultado das três provas do dia.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!