AMA Motocross: Adam Cianciarulo e RJ Hampshire vencem a 5ª etapa

O piloto da Pro Circuit Kawasaki venceu sua primeira etapa no Motocross, na 450cc. Foto: RacerX

Excepcionalmente nessa segunda feira, foi disputada a 5ª etapa do AMA Motocross, em Red Bud, que também foi sede da etapa anterior, disputada na última sexta feira.

Mais uma vez a etapa foi bastante disputada, com ultrapassagens no primeiro pelotão, até a última volta. Na 250, o “garoto holeshot” Ty Masterpool saiu na frente na primeira bateria, o piloto da Yamaha liderou a prova impondo um ritmo bastante forte, mas seguido de perto por seus adversários. Logo atrás Shane Mcelrath e RJ Hampshire disputavam a segunda posição, Hampshire fez a ultrapassagem, na mesma volta assumiu a liderança após um tombo de Masterpool.

A poucas voltas do fim, RJ Hampshire errou, e perdeu a liderança para Shane Mcelrath, que venceu a primeira corrida do dia para a categoria 250cc. Enquanto isso Jett Lawrence chegou a “ameaçar” os líderes, mas terminou mesmo na 3ª colocação. Dylan Ferrandis que não vem se dando bem no início das baterias, saiu lá de trás e veio ganhando posições, ao tentar uma ultrapassagem sobre Jeremy Martin, os dois caíram, Ferrandis levantou rapidamente e fechou a prova na 5ª colocação. Já Martin não teve um bom resultado na primeira corrida, o piloto da GEICO Honda perdeu um tempo precioso com sua queda, e finalizou na 11ª colocação.

Mesmo sem vencer nenhuma bateria no dia, RJ Hampshire saiu vencedor na soma geral.
Foto: RacerX

Na segunda bateria novamente Ty Masterpool fez o holeshot, Jeremy Martin saiu entre os primeiros e no decorrer da prova assumiu a liderança e abriu larga vantagem. RJ Hampshire andou boa parte da prova na 2ª posição. Lá atrás mais uma vez Dylan Ferrandis saindo da 13ª posição, o francês mais uma vez demostrou uma performance incrível, e após uma dura batalha, ultrapassou RJ Hampshire conquistou a primeira posição e finalizou em segundo no resultado geral da etapa, RJ Hampshire foi o vencedor, e Shane Mcelrath mesmo após uma prova bem abaixo do esperado na segunda bateria.

Jeremy Martin mesmo fora do pódio, segue na liderança do campeonato.
Foto: RacerX

Na 450cc Adam Cianciarulo venceu de ponta a ponta, mas se engana quem acha que o piloto da PC Kawasaki teve vida fácil.
Cianciarulo foi seguido de perto por Zach Osborne. Tomac em prova de recuperação, alcançou o pelotão da frente, e partiu em busca de seu companheiro de equipe, a 3 voltas do fim os dois estavam bem próximos, mas Cianciarulo suportou a pressão e venceu sua primeira bateria na categoria principal.

Na segunda bateria Cianciarulo novamente saiu na ponta, sendo seguido de perto por Osborne, na metade da bateria Cianciarulo errou e sofreu um tombo, e foi ultrapassado por Osborne e Blake Baggett, Bagget botou pressão, assumiu a liderança e foi até a bandeirada final. Osborne ficou em segundo e Adam Cianciarulo finalizou em 3º e conquistou sua primeira etapa na categoria principal.

Eli Tomac sofreu uma queda na largada e não conseguiu brigar por posições no pelotão da frente.

Adam Cianciarulo #9
Foto: RacerX

Mais uma vez a Motocross Racing TV em parceria com o Show Radical, trouxe as disputas em tempo real para os amantes do Motocross espalhados Brasil a fora.

Classificação geral da 450 em Red Bud 2

Classificação geral da 250 em Red Bud 2

Classificação do campeonato 450cc

Classificação do campeonato – 250cc

Moto 1 – 250cc

Moto 1 – 450cc

Moto 2 – 250cc

Moto 2 – 450cc

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!