Festa azul em Seattle, na 11ª etapa do AMA Supercross. Cooper Webb na 450 e Cole Davies na 250 são os vencedores de mais uma etapa acirrada do maior campeonato de supercross do planeta.
Na 250, Cole Davies conquistou a vitória inédita em sua carreira. O australiano de 17 anos, superou Marchbanks e Beaumer na primeira parte da prova e a partir disso, emplacou seu ritmo para seguir rumo a bandeira quadriculada. Líder do campeonato, Deegan teve um início ruim, caiu na primeira volta, mas correu atrás do prejuízo. Com direito à um “Block pass” pra cima de Julian Beaumer na última volta, o líder do campeonato assumiu a terceira colocação para subir ao pódio e aumentar a sua vantagem na liderança. Garrett Marchbanks foi o segundo.

Na 450, uma das melhores provas da temporada contou com uma série de trocas de posições entre os primeiros colocados. Webb, Sexton e Roczen protagonizaram uma intensa batalha durante várias voltas. Na parte final, com a disputa apenas entre o líder e vice-líder do campeonato, Webb superou Sexton (adversário direto na briga pelo título) na reta final da prova e defendeu bravamente a posição até a linha de chegada para alcançar mais uma vitória. Sexton por outro lado partiu para o “tudo ou nada”, mas não encontrou espaço para superar o piloto da Yamaha, ficando em segundo. Aaron Plessinger completou o pódio, em terceiro.
De volta as pistas Enzo Lopes teve uma noite produtiva em Seattle pela BarX Yamaha. O brasileiro foi o quarto na Heat 2 da 250, vencida por Cole Davies, e no Main Event, finalizou em 7º, após ter chegado a estar no top 5.

250SX
450SX

RESULTADOS DAS BATERIAS


CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (10 PRIMEIROS)
450SX

250SX

Continue arrastando para cima para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!