Cooper Webb vence o Supercross de Detroit e assume a liderança do campeonato junto com Sexton – Levi Kitchen fatura a 250SX após relargada
O piloto da Monster Energy Yamaha Star Racing, Cooper Webb, conquistou uma vitória eletrizante no Supercross de Detroit, realizado no Ford Field. Esse foi o primeiro triunfo do bicampeão na temporada, e a vitória o colocou empatado na liderança da classificação geral após seis etapas do Campeonato Monster Energy AMA Supercross.

Ken Roczen, da Progressive Insurance ECSTAR Suzuki, largou bem e assumiu a ponta logo na primeira volta, liderando a maior parte da corrida principal de 20 minutos + 1 volta. O alemão segurou vários ataques de Webb ao longo da prova, mas acabou cedendo a liderança nos minutos finais. Já Chase Sexton, da Red Bull KTM Factory Racing, teve uma noite movimentada: ficou preso no gate de largada, caiu na primeira volta, mas fez uma prova impressionante de recuperação e garantiu o terceiro lugar no pódio. Apesar disso, Sexton manteve a placa vermelha de líder do campeonato, agora empatado em pontos com Webb tanto no AMA Supercross quanto no SMX World Championship™.
Na categoria 250SX Leste, Levi Kitchen, da Monster Energy Pro Circuit Kawasaki, venceu a prova após uma relargada no fim da corrida, que reagrupou os pilotos e deu nova dinâmica à disputa.
Resultados da 450SX
🥇 Cooper Webb (1º lugar)

“Gostei muito de onde estava já na terceira volta, quando passei pelo Aaron [Plessinger] e cheguei no Kenny. Sabia que ele estava rápido hoje, então o ritmo seria forte. Fizemos algumas boas voltas juntos… Ele sentiu a pressão e pilotou bem o tempo todo. Eu estava forçando o máximo e ele percebeu minhas linhas. Foi uma corrida difícil… Já estive nessa posição antes, e foi ótimo. Estou muito feliz por conseguir essa primeira vitória e a placa vermelha. Foi incrível.”
🥈 Ken Roczen (2º lugar)

“Foi uma corrida muito divertida… Mantive a calma o tempo todo, mesmo com ele acelerando atrás de mim. Não deixei nada me afetar. Sei que muita gente espera que ele me passe no final, mas tentei fazer o que podia. Estou feliz com esse pódio, de verdade. Mesmo que tenhamos ganhado só dois pontos a mais na classificação, estou dando meu máximo e seguindo nosso plano de corrida.”
🥉 Chase Sexton (3º lugar)

“Fiquei em último na largada e pensei: ‘Bom, agora é mandar tudo!’ Senti que pilotei muito bem, provavelmente minha melhor corrida da temporada, mas obviamente não foi o resultado que queríamos. Fiz o melhor que pude na situação… Estava atravessando os whoops com tudo, e isso é mais o meu estilo. Quero seguir nessa pegada porque essa corrida foi divertida.”
Resultados da 250SX

A prova da 250SX foi cheia de reviravoltas, com uma bandeira vermelha sendo acionada nas voltas finais. Na relargada, Levi Kitchen, que estava sete segundos atrás do líder, acelerou forte e assumiu a ponta a apenas duas voltas da bandeirada. Antes da interrupção, Max Anstie, vencedor da última etapa pela Monster Energy Yamaha Star Racing, havia assumido a liderança e aberto vantagem. Após uma disputa intensa nas voltas finais, Anstie teve que se contentar com a segunda posição. RJ Hampshire, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, completou o pódio, mesmo após uma queda.

⚠ Nova regra da AMA para relargadas
Antes da temporada 2024, a AMA atualizou o regulamento de relargadas em bandeira vermelha. Se o líder já tiver completado pelo menos três voltas e houver tempo restante na prova, os pilotos se realinham em posições escalonadas na reta de largada. A corrida é retomada com bandeira verde e deve durar no mínimo mais três voltas.
🥇 Levi Kitchen (1º lugar)

“O Max estava muito rápido no começo… Quando a bandeira vermelha saiu, pensei: ‘É hora de resetar e aproveitar a chance.’ Respirei fundo e tratei como se fosse um sprint de duas voltas no Sandbox [centro de treinamento]. Arrisquei, fiz uma ultrapassagem agressiva e consegui abrir um pouco. Precisava dessa vitória depois do fim de semana passado… Sabia que depois da relargada seriam só mais três voltas, então me planejei para ultrapassar e abrir vantagem.”
🥈 Max Anstie (2º lugar)

“Essa bandeira vermelha atrapalhou um pouco os planos. Eu estava numa posição difícil porque sabia que o Levi era rápido e a pista estava aberta. Havia muitos pontos onde ele poderia enfiar por dentro, e eu teria feito o mesmo… A corrida estava na minha mão, eu já estava só administrando nas últimas voltas, e aí veio a bandeira vermelha. Acontece. No geral, estou bem, me sentindo rápido e confortável, então, paciência.”
🥉 RJ Hampshire (3º lugar)

“A gente precisava muito desse pódio depois do desastre do último fim de semana. Ninguém teve mais azar do que eu na corrida passada [quando sua moto ficou presa em um marcador de pista]… Acertamos um bom acerto na moto para essa final e foi a melhor que me senti o dia todo. Vamos levar esse resultado. Se você reparou, na relargada eu segurei um pouco. Não queria arriscar tudo sem necessidade.”
A temporada segue pegando fogo, com disputas cada vez mais acirradas e novos candidatos ao título surgindo a cada rodada. A próxima etapa promete ainda mais emoção!
Assista aos melhores momentos das corridas finais da 6º etapa:
Resultados da etapa:
Ranking:
Tudo do AMA Supercross e das principais competições do motociclismo off road no Brasil e no Mundo com profisionalismo, credibilidade e alto padrão de qualidade de imagens é aqui no site Show Radical, contrate a nossa equipe para cobrir e divulgar o seu evento, entre em contato: 35 988867625 ou [email protected]
Continue arrastando para cima para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!