Início MOTO AMA SX: Eli Tomac volta ao topo e Julien Beaumer conquista sua...

AMA SX: Eli Tomac volta ao topo e Julien Beaumer conquista sua primeira vitória | San Diego CA

Fotos: @tiagoshowradical
Riders Inc

Em uma corrida emocionante decidida na última volta, Eli Tomac, da Monster Energy Yamaha Star Racing, garantiu sua 53ª vitória na carreira no Monster Energy AMA Supercross dentro do estádio Snapdragon. O piloto assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez desde sua grave lesão em 2023, que quase encerrou sua carreira.

O estádio Snapdragon, em sua terceira vez como sede do Monster Energy AMA Supercross, proporcionou ao público de San Diego corridas emocionantes e históricas. Tomac fez história ao se tornar o primeiro piloto a conquistar vitórias em 11 temporadas consecutivas que contou com a cobertura completa do site Show Radical direto do estádio para todo o mundo em 6 idiomas.

Resumo da corrida 450SX

Jett Lawrence, da Team Honda HRC Progressive, perseguiu Tomac até o final, mas não conseguiu atacar pela liderança, terminando em segundo lugar. Este resultado representou uma grande recuperação após sua 12ª colocação na abertura em Anaheim. Cooper Webb, também da Monster Energy Yamaha Star Racing, liderou as primeiras voltas, mas foi ultrapassado por Tomac e Lawrence quase simultaneamente no meio da corrida. Mesmo enfrentando problemas de saúde, Webb conseguiu segurar Ken Roczen, da Progressive Insurance ECSTAR Suzuki, garantindo o terceiro lugar no pódio.

O vencedor da etapa anterior, Chase Sexton, da Red Bull KTM Factory Racing, sofreu uma queda na primeira volta e terminou na sexta posição.

Depoimentos dos pilotos da 450SX

Primeiro lugar – Eli Tomac

“Já fazia um bom tempo que eu não vencia uma dessas corridas principais de 20 minutos. Foi incrível me recuperar depois do que aconteceu em Anaheim… Tive que trabalhar muito por essa vitória, fiz várias ultrapassagens e consegui manter a moto estável. É uma sensação incrível.”

Segundo lugar – Jett Lawrence


“Foi incrível disputar com Eli. Ele me superou no início, e eu me esforcei muito para me aproximar o suficiente para tentar uma ultrapassagem, mas ele estava voando… Estou feliz por estar 10 posições à frente do último final de semana. Trabalhamos muito durante a semana para melhorar a moto, e ela estava muito melhor hoje.”

Terceiro lugar – Cooper Webb

“Foi uma boa corrida. Consegui liderar várias voltas e tive uma ótima largada, bem melhor que na semana passada. Quando vi aqueles dois [Tomac e Lawrence] chegando, sabia que seria difícil mantê-los atrás. Não estou 100%, mas fiz o meu melhor, batalhei com Kenny e garanti um sólido pódio.”

Vídeo corrida 450cc:

Resultados corrida 450cc:

Primeira vitória de Julien Beaumer na 250SX
Na classe 250SX, o jovem de 18 anos Julien Beaumer conquistou sua primeira vitória na carreira. O piloto da Red Bull KTM Factory Racing superou Cole Davies, da Monster Energy Yamaha Star Racing, após seis minutos e meio de corrida. Jordon Smith, da Triumph Racing, garantiu a segunda posição, enquanto Haiden Deegan, também da Yamaha Star Racing, terminou em terceiro após recuperação no meio do pelotão.

Depoimentos dos pilotos da 250SX

Primeiro lugar – Julien Beaumer

“Foi uma prova incrível. Consegui uma boa largada e tentei ser paciente atrás do Davies. Esperei o momento certo para ultrapassá-lo e, a partir daí, foquei em fazer a minha corrida.”

Segundo lugar – Jordon Smith

“Foi um bom dia. Ajustamos a moto ao longo do dia e ainda temos melhorias a fazer, mas estamos no caminho certo. A pista estava desafiadora hoje, com muitas pedras nas rampas dos saltos, o que exigia muita cautela.”

Terceiro lugar – Haiden Deegan

“Parabéns ao Juju, ele fez uma ótima corrida. Já eu, sinceramente, tive uma atuação decepcionante. Perdi o ritmo no início e só piorou a partir daí. Só posso trabalhar mais para melhorar na próxima semana.”

Vídeo corrida 250cc:

Resultados corrida 250cc:

Sistema de Pontuação do AMA Supercross e SMX World Championship
O San Diego Supercross vale pontos tanto para o Monster Energy AMA Supercross, que conta com 17 etapas, quanto para o SMX World Championship™, com 31 etapas combinadas do AMA Supercross e do AMA Pro Motocross. No final do verão, os pilotos são ranqueados e os pontos são resetados para a pós-temporada, que inclui dois playoffs e a grande final do SMX World Championship, marcada para 20 de setembro no Las Vegas Motor Speedway.

Fique ligado para mais detalhes e resultados completos das próximas etapas no Show Radical, o maior portal de motociclismo off-road da América Latina!

Assista a coletiva de imprensa, pós corrida:

Resumo completo das corridas desse sábado pela NBC:

Esse projeto dos 18 anos do SHOWRADICAL.com é um oferecimento: @230brasil | @hondaracingbr, @yamaharacingbrasil, @ktmbrasiloficial, @powerhuskymotorcycles, @97gasgas, @bikeracessorios, @nuetechproducts, @americasportsmotocross, @namura_technologies, @circuitequipment_, @sportscoltda, @100percent.br, @mattos_racing, @aswracing, @alpinestars.br, @powermx_br, @ramosindustria, @mitasmotobrazil, @mxf_motors, @dropmud_offroad, @webtrilhas, @sportechbrazil, @veloxprotecao, @durag.fr, @quebracava, @fzferzza, @motogerais, @renovagrafix, @borilliracing, @bmsracingoficial, @jpracingoficial, @4winparts, @lojamoranguinhoracing, @mrprobraces, @wtechbrasil, @focoracing, @fox.racingbrasil, @bmpspecialparts, @reddragon_racing, @raceroffroad, @edgersracing e @fastsignatures

Continue arrastando para cima  para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine