Eli Tomac, da Monster Energy Yamaha Star Racing, ficará de fora das próximas etapas do AMA Supercross para se recuperar de uma fratura na fíbula a qualificação na 5ª rodada do campeonato, no último fim de semana em Tampa, Flórida. Inicialmente, acreditava-se que Tomac tivesse apenas uma entorse no tornozelo e uma lesão na panturrilha. No entanto, após uma avaliação mais aprofundada, foi diagnosticada uma fratura na fíbula.
O oito vezes campeão de Supercross/Motocross, o “ET” fez uma prova heróica em Tampa, terminando em sétimo lugar na sua corrida classificatória e competindo no evento principal, garantindo cinco pontos para continuar na disputa pelo título da 450. Tomac agora focará em recuperar-se completamente.
Rich Simmons – Gerente de Equipe Monster Energy Yamaha Star Racing 450: “Estamos todos muito chateados por Eli. Ele vinha pilotando muito bem e estava na briga por este campeonato. Já era impressionante vê-lo correr a classificatória e o evento principal no sábado à noite para marcar pontos, mas sabendo agora que ele tinha uma fratura, isso fala muito sobre sua coragem e determinação. Esperamos que ele volte mais forte.”
Eli Tomac – Monster Energy Yamaha Star Racing #3: “Infelizmente, a lesão foi mais séria do que uma entorse no tornozelo e uma lesão na panturrilha. Após dois dias de dor sem melhora, fiz exames adicionais que revelaram a fratura na fíbula. É uma grande decepção, pois nunca me senti melhor na moto no Supercross, e vencer em San Diego foi fantástico. Não tenho um prazo exato de recuperação no momento, mas estou trabalhando para voltar o mais rápido possível.”
Continue arrastando para cima para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!