Novos vencedores na temporada 2025 coroados na noite deste sábado em Daytona. Ken Roczen na 450 e RJ Hampshire na 250 venceram uma das etapas mais tradicionais do Supercross em suas respectivas categorias.
RJ Hampshire vence pela primeira vez na temporada. O atual campeão da Costa Oeste, que em 2025 está disputando a Costa Leste venceu a 8ª etapa do AMA Supercross, neste sábado, em Daytona.

Após largar nas primeiras colocações, Hampshire superou o francês Tom Vialle logo na primeira parte da prova e ditou o ritmo. Red Plate da categoria, Max Anstie sofreu uma queda e teve que fazer uma prova de recuperação, saindo de último. Na metade da bateria, um dos favoritos à disputa pelo título, Levi Kitchen sofreu uma forte queda, onde a bateria teve que ser paralisada com bandeira vermelha. Após a largada, nada mudou entre o líder e vice-líder, enquanto no meio do pelotão, Anstie ganhou posições importantes e encerrou a bateria em 6º.

Foto: RacerX
Com a vitória, RJ Hampshire subiu para a 4ª colocação na classificação geral. Já Max Anstie segue na liderança, agora com 6 pontos à frente de Tom Vialle, vice-líder. Chance Hymas é o terceiro.

Foto: RacerX
Primeiro lugar na 250SX
“Esse momento é especial. Perdi meu pai há alguns meses e essa era a corrida dele. Quando criança, foi aqui que vim com ele. Era o único Supercross que assistíamos juntos. E hoje ele estava comigo. Um cara veio até mim nos boxes com uma camisa antiga do meu pai, que ele usava nas corridas antigamente. Eu nunca tinha visto isso antes. Ele me deu de presente e… cara, o dia todo teve um sentimento diferente, como se meu pai realmente estivesse aqui. Finalmente consegui queimar um pneu aqui em Daytona. Essa vitória foi pra ele, com certeza.” – RJ Hampshire, emocionado e celebrando no pódio.
Assim como na 250, a 450 também teve um vencedor inédito em 2025, Ken Roczen. O alemão da Suzuki mostrou bom ritmo e após boa largada, superou nomes como Aaron Plessinger, Cooper Webb e Jason Anderson para cruzar a linha de chegada e vencer em Daytona.

Foto: RacerX
Na disputa pela liderança, Cooper Webb, segundo colocado, mais uma vez levou vantagem sobre Chase Sexton. Webb foi segundo, enquanto Sexton, o quarto colocado. O resultado coloca Webb 10 pontos à frente de Sexton na classificação geral.
Primeiro lugar na 450SX
“Pra ser sincero, ainda não acredito… Encontrei algumas linhas muito boas. Quando você faz essas ultrapassagens, tem que acelerar forte, senão os caras vêm pra cima de volta. Eu fui com tudo o tempo todo, tentando abrir vantagem. As saídas de curva estavam bem complicadas, com muitos sulcos, fácil de errar, mas me mantive focado e acelerei até o final. De verdade, não consigo acreditar que isso finalmente aconteceu… É um sonho realizado.” – Ken Roczen
Em sua primeira participação no principal campeonato de Supercross do planeta, Lucas Dunka classificou e levou a bandeira brasileira para o Night Show de uma das etapas mais tradicionais. Com a 16ª colocação na Heat e a 20ª colocação na LCQ, Dunka encerra a sua participação em Daytona.
Assista as corridas:
450SX
250SX
RESULTADOS DA ETAPA:


Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!