Cooper Webb e Haiden Deegan vencem a 450 e 250 na 7ª etapa do AMA Supercross, em Arlington. Cooper Webb, da Monster Energy Yamaha Star Racing, conquistou a vitória em uma prova que se resumiu a uma disputa na última volta da corrida final.
Com (6-1-1) nas baterias do Triple Crown, Webb alcançou a sétima vitória overall no AT&T Stadium. Com a vitória o piloto da Yamaha agora é o líder isolado da 450SX no AMA Supercross. Foi o segundo evento da temporada no formato Triple Crown, que soma as pontuações de três corridas para determinar os resultados da geral. Cooper Webb venceu 7 dos últimos 9 eventos em Arlington.

Foto: Feld Entertainment
Ken Roczen, da Progressive Insurance ECSTAR Suzuki, conquistou o segundo lugar da etapa, com (1-5-3); Roczen liderou a corrida 3 no início, mas não conseguiu manter a liderança por toda a prova.
A decepção da noite ficou por conta de Chase Sexton, da Red Bull KTM Factory Racing, que alcançou (3-2-5) para o terceiro lugar no geral. Sexton perdeu a vitória geral após chocar-se contra a roda traseira de Webb e caído na última volta da noite, caindo e 2º para 5º e deixando escapar o que seria a sua terceira vitória.
A Costa Oeste da 250 voltou às disputas neste sábado e Haiden Deegan, da Monster Energy Yamaha Star Racing, teve o ritmo de duas corridas, vindo de trás, para levar a vitória do overall, e a liderança do campeonato, com pontuações de (1-1-2) nas três baterias da noite. Primeiro lugar na classe 450SX.
Primeiro colocado da 450SX – Cooper Webb #2

“Foi uma grande batalha. Chase e eu estávamos chegando no meio do pelotão e estávamos tentando. Passamos Kenny e aí começou a batalha. Ele cometeu aquele erro [e perdeu a liderança]. Foi um duelo até o final. Senti um pequeno empurrãozinho no final, depois ouvi a multidão e fiquei incrédulo como todo mundo. Não consigo acreditar. Foi muita sorte.” – Cooper Webb
Segundo colocado da 450SX – Ken Roczen #94

Foto: Feld Entertainment
“Que batalha! Em primeiro lugar, pura e simplesmente, não sou rápido o suficiente. Preciso encontrar alguns décimos [de segundo]. Errei na largada [da Corrida 2], o que me prejudicou muito na classificação geral. No final [da Corrida 3], eu estava liderando, Chase estava um pouco mais rápido, Cooper estava um pouco mais rápido… Havia muita loucura acontecendo, mas, no final, ainda é divertido estar na batalha. Com essas três corridas [da Tríplice Coroa], muitas coisas podem acontecer e eu fico com o segundo lugar. Estou perdendo alguns pontos, mas, ao mesmo tempo, estivemos tantas vezes no pódio. Vou continuar fazendo a mesma coisa que tenho feito. Vou voltar para casa, trabalhar um pouco na velocidade… e vou continuar me esforçando e ver onde isso me leva.” – Ken Roczen
Terceiro colocado da 450SX – Chase Sexton #4

Foto: Feld Entertainment
“Não há muito o que dizer. É muito embaraçoso: apagar, cair, perder a classificação geral. Simplesmente não vai adiantar. Temos muito trabalho a fazer, vamos trabalhar na motocicleta e em mim, e voltar para Daytona.” – Chase Sexton
MELHORES MOMENTOS – 450SX
250SX
Pela primeira vez, uma Costa da 250SX disputou dois Triple Crown’s consecutivos, após duas semanas de intervalo. Deegan conquistou a vitória, sua segunda na temporada. Coty Schock, da Muc-Off FXR ClubMX Yamaha, conquistou seu primeiro pódio da carreira como profissional com (2-4-6) pontos nas baterias. O segundo lugar de Schock foi decidido na última curva da Corrida 3. Com Michael Mosiman, da Monster Energy Yamaha Star Racing, em seu para-lama traseiro, Shock manteve sua sexta posição para conquistar o lugar no pódio. Se Mosiman tivesse passado, Schock teria caído para quarto no geral. Mosiman ficou com o último lugar no pódio, com um resultado de (3-2-7).
Primeiro colocado da 250SX – Haiden Deegan #38

“Vou continuar trabalhando, continuar melhorando, é só o que posso fazer. Tive que correr o – [segura o capacete com uma pintura personalizada na parte de trás] – bem aqui temos o Trump no tanque [do Exército] para a Apreciação Militar. Adoro as tropas, obrigado pelo apoio, essa é para vocês, pessoal!” – Haiden Deegan
Segundo colocado da 250SX – Coty Schock #37

Foto: Feld Entertainment
“Somos vistos como uma grande equipe, mas fazemos muito com pouco. É uma pequena loja sediada na Carolina do Sul. Trabalhamos duro e é legal finalmente colocar isso na box para esses caras. Obrigado a toda a equipe… Não vou dizer que eu não era ninguém enquanto crescia, mas eu não era aquele cara e agora sou. É surreal e, sim, nós conseguimos.” – Coty Schock (37º na foto), quando perguntado sobre a sensação de subir ao pódio como piloto privado.
Terceiro colocado da 250SX – Michael Mosiman #93

Foto: Feld Entertainment
“Cara, é uma sensação de alívio. Houve tanto trabalho e tantas pessoas que acreditaram em mim, mesmo em momentos em que eu mesmo não acreditei. É difícil expressar em palavras a sensação de voltar a este lugar, subir novamente ao pódio e ter de aprender a borrifar champanhe. Já estive em alguns lugares bem baixos e agora estar aqui é ótimo, e é apenas o começo.” – Michael Mosiman, quando perguntado sobre o longo caminho de volta ao pódio novamente.
Sétimo lugar da 250SX e vencedor da corrida 3 – Cole Davies #100

Foto: Feld Entertainment
“Eu me classifiquei [mais rápido] e vim para o Night Show muito confiante, mas a partir daí foi só ladeira abaixo. Tive dificuldades na primeira corrida; na segunda, caí na largada, fui atropelado, depois caí de novo e minha moto caiu no tornozelo. Eu estava um pouco abalado na última corrida, mas me recuperei e me reagrupei. Eu tinha escolhido o 17º gate e realmente precisava fazer isso funcionar. Saí [da primeira curva] em segundo; foi uma boa largada de lá. Foi um bom reagrupamento e uma boa última moto.” – O novato Cole Davies, que terminou em sétimo no geral com (4-17-1).
ENZO LOPES NO TOP 10

De volta às disputas, o brasileiro Enzo Lopes teve uma noite positiva em Arlington. Com 9-6-8 nas baterias, Enzo foi o oitavo colocado overall, figurando no TOP 10 da categoria.
MELHORES MOMENTOS 250SX
COLETIVA DE IMPRENSA PÓS CORRIDA
RESULTADO OVERALL


Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!