Antonio Cairoli anuncia oficialmente sua aposentadoria

Foto: KTM

Nessa terça feira (14) Antonio Cairoli anunciou sua aposentadoria e deixará as pistas ao fim dessa temporada. O anuncio foi feito durante uma conferência de imprensa, em Roma, ao lado de parte da administração da KTM.

O italiano que possui uma brilhante carreira no campeonato Mundial de Motocross, se tornou um dos maiores pilotos de todos os tempos, com 93 vitórias e 9 títulos mundiais, último deles conquistado em 2017.

“Tony” deu a KTM o primeiro título da categoria principal em 2010. E nas temporadas seguintes alcançou mais quatro títulos da competição, todos com a KTM 350 SX-F.

Ao lado de Claudio de Carli e sua competente equipe técnica, Cairoli foi um pilar importante da equipe, nos programas de desenvolvimento da Red Bull KTM Factory Racing desde a primeira temporada de 2010. Ele ganhou pelo menos um GP em todos os seus 18 anos no Mundial de Motocross.

Foto: Tiago Lopes

Atualmente, Cairolli ainda está na disputa pelo sonhado 10º título Mundial de Motocross, onde ocupa a 3ª colocação, 29 pontos atrás do líder, Tim Gajser. A próxima etapa acontecerá na Sardegna, Itália, nesse final de semana. Nessa temporada, até o momento, Cairoli acumulou uma vitória e cinco pódios em nove rodadas do MXGP.

Fora das competições a partir da próxima temporada, o experiente piloto italiano será um membro importante e irá contribuir muito com a KTM, tudo com o objetivo de continuar o desenvolvimento do esporte visando atender todos os públicos.

Cairoli: “Esta não é uma decisão fácil. Eu sempre disse que números e estatísticas não significam muito para mim. Acho que foi uma conquista para mim e para minha família ganhar um campeonato mundial, então ter uma carreira como essa é muito especial. Sinto que é o momento certo para parar. Tudo ao meu redor me faz parecer que essa é a melhor decisão, e ainda estamos tentando conquistar o título este ano, então a motivação é alta para este desafio. Quero agradecer a todos aqueles que me ajudaram e apoiaram desde que vim para o campeonato mundial, e ao longo da jornada. Houve muitos rostos e nomes e, claro, toda a empolgação e amor dos fãs. Eu me senti parte da família KTM desde o primeiro dia e continuaremos nosso trabalho e relacionamento juntos, mas agora de uma maneira diferente. Há muito mais a fazer na vida após 2021, mas por enquanto nosso objetivo é muito claro. ”

Títulos mundiais:

MX2: 2005 e 2007.

MX1: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2017.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!