Após feito histórico, meta dos brasileiros é melhorar ainda mais no Mundial de SBK

Depois de colocar dois pilotos na primeira fila do grid de largada do WSBK, pilotos querem o pódio.

O final de semana histórico já ficou para trás. Após comemorar o feito inédito no Mundial de Superbike, com dois brasileiros largando na primeira fila, os pilotos da Yamaha Racing Brasil têm meta mais ambiciosa.

O pódio é o objetivo neste final de semana (4 a 6 de setembro) para Ton Kawakami, da MS Racing Team, e Meikon Kawakami e Felipe Macan, da AD78 Team Brasil, na 4ª rodada do Mundial, em Aragon, na Espanha.

A temporada tem sido positiva para os brasileiros com suas Yamaha YZF-R3 em uma categoria – SSP300 – que tem a competitividade como marca maior. São mais de 50 pilotos em disputa, na qual 36 conseguem garantir lugar no grid de largada para a corrida. E os brasileiros, frutos da Yamalube R3 Cup, estão se sobressaindo, brigando por posições no primeiro pelotão e conseguindo excelentes posições de largada.

O Mundial de Superbike acontece na pista Motorland Aragon pelo segundo fim de semana consecutivo. Os treinos classificatórios começam na sexta-feira. A disputa da Superpole e a primeira corrida do final de semana ocorrem no sábado. No domingo, é a vez da segunda corrida (confira abaixo a programação). O DAZN transmite a disputa da Superpole e as duas corridas.  

Ton Kawakami corre o Mundial de SBK pela equipe MS Racing, com apoio do Programa bLU cRU Europa e com patrocínio de Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78, MG Bikes, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.

Meikon Kawakami e Felipe Macan correm o Mundial pela equipe AD78 Team Brasil com apoio da Yamaha Racing Brasil e do Programa bLU cRU Europa, com patrocínio de Playstation, AD78, Motul BR, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.

Ton Kawakami
SuperSport300

“O final de semana passado foi muito bom, mas essa semana seguimos trabalhando pra que essa semana seja ainda melhor. Consegui ver onde posso melhorar na corrida, então vou chegar na sexta-feira já com esse objetivo. O ideal é tentar largar na frente novamente, pra lutar no primeiro pelotão. A expectativa é muito boa, vamos pra cima.”

Ton Kawakami largou na segunda colocação do grid na primeira corrida em Aragon. Este final de semana quer repetir a primeira fila de largada – Foto: Rodrigo Merino

Meikon Kawakami
SuperSport300

“A expectativa pra esse final de semana é fazer ainda melhor do que no final de semana passado. Com certeza vai ser mais difícil, porque todo mundo já se acostumou com a pista e com a moto, então vai estar todo mundo igual. O objetivo é fazer as mesmas coisas, trabalhar bem durante todo o final de semana. Procurar divertir mais durante a corrida, porque assim o resultado vem.”

Depois de chegar na 5ª colocação em duas corridas, Meikon Kawakami busca agora um lugar no pódio – Foto: Rodrigo Merino

Felipe Macan
SuperSport300

“Temos que agradecer a Deus porque essa semana conseguimos nos recuperar muito bem. Estamos bastante focados e confiantes pra esse final de semana em Aragon. Quero fazer um trabalho muito forte já desde o primeiro treino de sexta-feira. Se Deus quiser, vai dar tudo certo, vamos com tudo!”

Felipe Macan (#45) foi poupado pelos médicos, mas está pronto para lutar pelas primeiras posições neste final de semana – Foto: Rodrigo Merino

Classificação do campeonato após 6 corridas (3 rodadas):
1) Jeffrey Buis / 86 pontos pontos
2) Ana Carrasco / 84 pontos
3) Scott Deroue / 83 pontos
4) Unai Orradre / 78 pontos
5) Tom Booth-Amos / 63 pontos
8) Meycon Kawakami – Team Brasil AD78 / 37 pontos
13) Ton Kawakami – MS Racing/Yamaha Racing Brasil / 22 pontos


Programação da 4ª Rodada

Sexta
4h00 – 4h30 WorldSSP300 – Treino Livre 1 – Grupo A
4h45 – 5h15 WorldSSP300 – Treino Livre 1 – Grupo B
8h30 – 9h00 WorldSSP300 – Treino Livre 2 – Grupo A
9h15 – 9h45 WorldSSP300 – Treino Livre 2 – Grupo B

Sábado
4h00 – 4h20 WorldSBK – FP3Live Video
4h30 – 4h50 WorldSSP – FP3
5h00 – 5h15 WorldSSP300 – Treino Livre 3 – Grupo A
5h25 – 5h40 WorldSSP300 – Treino Livre 3 – Grupo B
7h20 – 7h40 WorldSSP300 – Superpole  (DAZN)
8h00  WorldSSP300 – Corrida de Repescagem
11h30 WorldSSP300 – Corrida 1 (DAZN)

Domingo
4h50 – 05h05 WorldSSP300 – Warm Up
10h15 WorldSSP300 – Corrida 2 (DAZN)

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!