Após três anos, Goiano e BRMX voltam a Morrinhos/GO nesse fim de semana.

BRMX e Goiano de Motocross em 2019, recebendo pilotos de todo o Brasil. Foto: Show Radical

Nesse fim de semana o campeonato Goiano de Motocross retorna a cidade de Morrinhos/GO, juntamente com a 5ª e 6ª etapa do Brasileiro de Motocross. Morrinhos é uma das etapas mais tradicionais do Goiano de Motocross, e não sedia uma etapa da competição desde 2019.

Em uma temporada que marca o retorno das atividades de um dos maiores e melhores estaduais do Brasil, após uma pausa de 2 anos devido a pandemia, o MXGO chega a 3ª etapa de 2022. Após passar por Chapadão do Céu e São Simão, em etapas bastante elogiadas pelos próprios competidores, agora será a vez de Morrinhos, onde os pilotos do campeonato estadual terão a grande oportunidade de alinhar juntamente aos melhores pilotos do Brasil.

Foto: Rodrigo Júnior

Toda a equipe do MXGO, comandada por Kurt Feichtemberger, em parceria com os orgãos municipais de Morrinhos/GO trabalham a meses para a realização do evento. A pista localizada no Setor Darcy Chaves foi projetada por Freddy Acevedo, o “Gringo”, construtor de pista da FMG, contará com 1340 metros, uma série de obstáculos e um traçado aproveitando o relevo do terreno para exigir a toda a técnica dos melhores pilotos do país que estão em Morrinhos nesse fim de semana.

Além disso pilotos e equipes poderão usufruir de toda a estrutura oferecida pelos organizadores como: Banheiros e sanitários, lava-motos e uma ampla área de box.

Pelo Goiano de Motocross as categorias em disputa serão: Intermediária, 50cc, 65cc, Nacional, MXF, MXJR, MX2JR, MX1, MX2, MX3, MX4 e MX5. Pelo BRMX as categorias em disputa serão: 50cc, 65cc, Nacional, MXF, MXJR, MX2JR, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX Elite, 125cc 2T e 250cc 2T.

Como uma forma de incentivo o MXGO oferece inscrição gratuita para as categorias MXF, 50cc e 65cc. Uma maneira de fomentar o esporte, principalmente as categorias de base.

As categorias em comum entre Goiano e Brasileiro correrão juntas, porém terão suas respectivas premiações distribuídas separadamente. Vale ressaltar que o campeonato Goiano de Motocross é o estadual com a maior premiação em dinheiro do Brasil, que ultrapassa os R$ 22 mil.

Os pilotos que optarem por competir nas duas etapas do Brasileiro de Motocross e também o Goiano de Motocross, deverão fazer suas respectivas inscrições de forma separada, confira os link’s para cada uma abaixo:

Inscrições para a 5ª etapa do BRMX: https://eventos.sportbay.com.br/eventos/5-etapa-do-campeonato-brasileiro
Inscrições para a 6ª etapa do BRMX: https://eventos.sportbay.com.br/eventos/6-etapa-do-campeonato-brasileiro
Inscrições para a 3ª etapa do MXGO: http://fmg.web21f72.uni5.net/portal/crono03.asp?modalidade=MXGO

Pelo 5º ano seguido o Show Radical é a mídia oficial do campeonato Goiano de Motocross, nosso repórter fotográfico Tiago Lopes estará diretamente de Morrinhos/GO durante todo o fim de semana para acompanhar as disputas e mostrar tudo em tempo real para você de casa.

Transmissão

Aos espectadores que acompanham tudo sobre o mundo das duas rodas na maior mídia off road da América Latina, o Show Radical irá disponibilizar aqui mesmo, em nosso site, a transmissão dos três dias de competição que acontecerão em Morrinhos nas provas válidas pelo Goiano de Motocross e Brasileiro de Motocross.

A prova com realização da Prefeitura Municipal de Morrinhos, terá a supervisão da FMG e CBM e organização do Moto Clube GP, tem o patrocínio de Vulcano Energy Drink, Belcar Motos/Yamaha, IMS Racing, Motogol/Honda, Edgar Racing, Birinight, Rapozão Racing, Agua Mineral Iza, Cleidmar Racing, R FIX Graphics, SSW Pastilhas de Freio especiais, Pereira Distribuidora de Bebidas, Venon Telecom, Tecmidia, Romak Automação, Morais Troféus e Tendas Barbantech.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!