Arena Cross 2022 tem patrocínio das principais marcas do segmento

Empresas como Monster Energy, Honda, Pro Honda, Yamaha, KTM são algumas parceiras do evento. Foto: Divulgação

A 24ª edição do Arena Cross começa neste mês com mais uma temporada com patrocínio e parceria de grandes empresas do segmento de motos e que apoiam esportes. O campeonato 2022 contará com quatro etapas, sendo a primeira em 28 de maio, em Jundiaí (SP); a segunda em Caraguatatuba (SP), em 2 de julho, além da superfinal, com rodada dupla, nos dias 20 e 21 de agosto, em São Paulo (SP).

Um dos mais tradicionais eventos do off-road nacional, o Arena Cross mistura competição de motocross, show e entretenimento. “É um formato que agrada os pilotos, público e patrocinadores há mais de duas décadas. O relacionamento com todos os parceiros, as entregas e a visibilidade, principalmente pela transmissão no canal de televisão SporTV e na internet fazem do evento um grande sucesso”, destaca Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.

Mais do que uma marca mundial de energético, a Monster Energy tem na sua filosofia o apoio a eventos de esportes de ação. “A plataforma de motocross faz parte do ‘core’ da marca e se relaciona diretamente com o nosso público. Ficamos muito felizes em apoiar, desde o início, o maior evento de motocross do Brasil e ajudar na evolução do esporte em território nacional”, afirma Leonardo Gayer, diretor de marketing da Monster Energy Brasil.

Foto: Divulgação

Há mais de 40 anos incentivando as competições sobre duas rodas no país, a Honda é uma das principais patrocinadoras do Arena Cross. “É um evento que coloca o público bem próximo dos pilotos, o que proporciona uma experiência incrível para quem assiste. Isso é importante para a exposição das marcas e também para a divulgação e desenvolvimento do motociclismo no Brasil. Por isso, somos há muitos anos parceiros do evento”, diz Odair Dedicação Junior, gerente de marketing da Honda.

Foto: Divulgação

Outro patrocinador que também entrou para o time do Arena Cross é o Pro Honda, marca de fluidos e lubrificantes. “Cada vez mais o Pro Honda está inserido no universo de competições, seja com a equipe oficial Honda Racing ou com o patrocínio aos eventos, como o Arena Cross que há 24 anos leva ao público entretenimento alinhado ao esporte”, comenta Camilla Kawakami, gerente de marketing pós-venda da Honda.

A Yamaha é mais uma marca que reforça a importância do compromisso com os eventos de motociclismo. “A competição faz parte do DNA da Yamaha. Entendemos que é importante investir em campeonatos como o Arena Cross para incentivar o esporte a motor e torná-lo mais acessível ao público em geral”, ressalta Helio Akitoshi Ninomiya, diretor de marketing da Yamaha Motor do Brasil.

Para Fábio Campos, CEO da KTM Brasil, é importante estar presente no evento de maior mídia do país. “A disputa deixa de ser uma corrida para ser um evento atrativo para toda a família”, completa. A Kawasaki também é mais uma montadora que estará na superfinal do Arena Cross.

Foto: Divulgação

O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda, Pro Honda, Yamaha, além do copatrocínio da KTM. O apoio é da revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Calendário Arena Cross 2022
1ª etapa – 28 de maio – Jundiaí (SP)
2ª etapa – 2 de julho – Caraguatatuba (SP)
3ª etapa – 20 de agosto – São Paulo (SP)
4ª etapa – 21 de agosto – São Paulo (SP)

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!