Arena Cross reforça importância da realização de competições off-road de moto na cidade de São Paulo

Pavilhão do Anhembi recebe pelo segundo ano consecutivo a Super Final do campeonato nos dias 20 e 21 de agosto. Foto: Divulgação

O Arena Cross, uma das principais competições off-road do país e que realiza a 24ª temporada em 2022, terá pelo segundo ano consecutivo a Super Final na cidade de São Paulo, no Pavilhão do Anhembi, nos dias 20 e 21 de agosto. Em 2021, o evento inovou ao montar toda a estrutura indoor na capital paulista, potência econômica, cultural e turística.

Metrópole multifacetada, São Paulo oferece uma enorme programação de entretenimento, esporte e lazer. Sem falar na grande rede hoteleira, aeroportos e estradas que facilitam o acesso das equipes, competidores, patrocinadores e público que vem assistir à competição. “Fazer um grande evento no município São Paulo é ao mesmo tempo um grande desafio e uma imensa satisfação. A cidade conta com várias atrações de todos os tipos acontecendo simultaneamente, o que gera bastante concorrência. Mesmo assim, o Arena Cross é sempre bem recebido, com lotação máxima e hoje está, inclusive, na lista dos principais eventos da cidade”, ressalta Carlinhos Romagnolli, organizador do Arena Cross.

Pavilhão do Anhembi sedia Super Final do Arena Cross 2022
Foto: Divulgação

Para a Super Final do Arena Cross 2022, a expectativa é receber 16 mil pessoas no Pavilhão do Anhembi nos dois dias de evento. A estrutura conta com praça de alimentação, estandes com exposição de produtos, sessões de autógrafos e distribuição de brindes, além de cenografia para um grande show. Apresentações de manobras radicais de freestyle motocross da equipe do piloto Fred Kyrillos também estão entre as atrações.

O campeonato é composto por quatro categorias, sendo duas profissionais e duas infantis: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). A pista será novamente construída pela dupla britânica Justin Barclay e Alfie Smith e haverá participação de pilotos internacionais. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e também pelas redes sociais Facebook (Arena Cross Brasil) e YouTube (Arena Live Brasil).

Foto: Divulgação

O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Serviço:
Arena Cross 2022 – Super Final
Data:
 20 e 21 de agosto (sábado e domingo)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Pavilhão Norte
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.451 – São Paulo (SP)
Ingressos: http://www.arenacross.com.br/ingressos

Programação:
Sábado (20/8)
13h – Abertura dos portões
13h30 – Treinos livres
16h30 – Treinos classificatórios
18h – Sessão de autógrafos
19h – Abertura do evento
19h30 – Início das provas
22h30 – Encerramento

Domingo (21/8)
8h – Abertura dos portões
8h10 – Warm-up
9h30 – Sessão de autógrafos
10h30 – Abertura do evento
11h – Início das provas
13h30 – Encerramento

Informações à imprensa:
Carolina Yada
Jornalista, assessora de imprensa e produtora de conteúdo
(11) 99657-6761

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!