Início MOTO Arena Velocross bate recorde de inscritos em noite de disputas intensas com...

Arena Velocross bate recorde de inscritos em noite de disputas intensas com os mais rápidos pilotos do velocross brasileiro

Foto: Tiago Lopes
Riders Inc

Pilotos de várias partes do Brasil reuniram-se nesse sábado para mais uma edição do Arena Velocross, válido pelo campeonato brasileiro da modalidade, realizado em etapa única. O evento foi realizado na maior arena cobertura da América Latina em uma noite incrível, marcada por muita disputa entre os mais velozes pilotos de velocross do Brasil.

Promovido pela Escuderia Eventos, sob a liderança do experiente Cale Neto, o evento bateu recorde de inscrições, sendo mais de 400 inscritos para apenas 15 categorias em gates com apenas 16 vagas. Para definir os classificados às provas finais, foram realizadas diversas baterias classificatórias.

O circuito com pouco mais de 300 metros, repleto de curvas e retas curtas, foi palco de disputas do mais alto nível. As categorias de base também tiveram seu espaço, além das tradicionais 50cc, 65cc e Júnior, baterias como Mini Motos A e B, além da bateria voltada somente a bike elétrica fomentam ainda mais o futuro dos esportes sobre duas rodas em nosso país.

Nas disputas, com os melhores pilotos do velocross brasileiro, o que não faltou foram provas acirradas, com um ingrediente a mais nas provas, a Joker Line. Durante a corrida todos os pilotos são obrigados a passar uma vez pelo ponto localizado fora do traçado principal em algum momento da prova, sendo assim acrescentarão alguns segundos ao tempo de volta. Sendo assim, além das estratégias comuns de uma corrida, os pilotos enfrentaram mais esse desafio durante às disputas.

Competindo em casa, o paranaense Otávio Pedro foi o grande destaque da noite e venceu as categorias VX1 e VX2, mostrando um ritmo forte e pilotagem agressiva.

Nas principais categorias para motos nacionais, Lucas Gadotti venceu a Força Livre Nacional, Carlos Gervásio venceu a 250 Pró e Rodrigo Guimarães venceu a VX3 Nacional.

Já nas categorias de base, vitória para Guilherme Buozi na 65cc, João Valentin venceu a Mini Motos A, Valentin Kordel Mini Motos B, Helena Borba na Bike elétrica e Lucas Souza na Júnior.

DESAFIO NACNAC

O Desafio NACNAC, disputa entre estados, também foi mais uma das atrações do Arena Velocross 2024. No total, 5 estados estiveram presentes na disputa, sendo eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, que pela primeira vez esteve representado na disputa por estados, liderado por Alex “Center Fox”.

Composto por uma série de diferentes desafios, como: Desafio de curva, contra relógio e claro, a bateria final, o Time do Rio Grande do Sul, composto pelos pilotos: Lucas Basso, Mauro Brazaca e Jordan Martini conquistaram o bicampeonato e mantiveram o título em terras gaúchas.

DESAFIO DO DINAMÔMETRO

Com cerca de R$20 mil em premiação aos vencedores, a disputa pela “CRF MAIS FORTE DO BRASIL” foi realizada logo após o término das baterias, onde as motocicletas foram colocadas no dinamômetro para medir a potência.

Pelo segundo ano consecutivo o preparador “Alemão Performance” venceu a categoria “Livre”, com a sua motocicleta atingindo 81,33 CV. Na categoria para motos de até 255cc, o preparador “Tiaguera” foi o grande vencedor, com a motocicleta atingindo 70,88CV.

CLIQUE AQUI PARA REVER A TRANSMISSÃO COMPLETA

CONFIRA OS VENCEDORES E RESULTADOS COMPLETOS:

VX2 | Vencedor – Otávio Pedro

Screenshot

VXF | Vencedor – Fernanda Fabris

Screenshot

Intermediária Nacional | Vencedor – Arthur Barcelos

Screenshot

Over Especial – Elivelton Nicoladelli

Screenshot

Nacional 200 | Vencedor – João Onofre

Screenshot

Mini Motos A | Vencedor – João Valentin

Screenshot


VX3 Nacional | Vencedor – Rodrigo Guimarães

Screenshot

Mini Motos B | Vencedor – Valentin Kordel



Screenshot

250 Pró | Vencedor – Carlos Gervásio

Screenshot

VX3 Especial | Vencedor – Rodrigo Taborda

Screenshot

Bike elétrica | Vencedor – Helena Borba #16

Foto: Thiago Piacentini

Screenshot

Desafio contra relógio | Vencedor – Lucas Gadotti #11

Screenshot

VX4 Livre | Vencedor – Elivelton Nicoladelli

Screenshot

65cc | Vencedor – Guilherme Buozi

Screenshot

Força Livre Nacional | Vencedor – Lucas Gadotti #11

Screenshot

Júnior | Vencedor – Lucas Souza

Screenshot

VX1 | Vencedor – Otávio Pedro

Screenshot

Desafio NACNAC | Vitória da bateria – Lucas Basso
Vitória por equipes: Team RS

Screenshot

Reveja a transmissão ao vivo gravada oficial do Arena Velocross:

Continue arrastando para cima  para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine