Início MOTO ASCER leva o nome de Canaã dos Carajás para o Brasileiro de...

ASCER leva o nome de Canaã dos Carajás para o Brasileiro de Motocross, com direito à participação positiva

Riders Inc

Diversos pilotos da ASCER, (Associação Canaense de Esportes Radicais) estiveram presentes na 4ª etapa do Brasileiro de Motocross, em Palmas/TO. A prova válida também pelo campeonato Tocantinense da modalidade foi uma oportunidade única para os pilotos da associação viverem de perto as emoções de uma etapa da maior prova de motocross da América Latina.

Presente nas principais competições do norte do país, a ASCER, que já disputa o campeonato Tocantinense à alguns anos teve a motivação extra e oportunidade única para muitos de seus atletas estarem em uma etapa do BRMX. Para tal desafio a associação que surgiu com o objetivo de popularizar os esportes radiciais no norte do Brasil, contou com o apoio e suporte total dos orgãos competentes do município paraense.

Graças ao apoio total da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, através da prefeita Josemira Gadelha, teve todo o apoio e suporte para a disputa da competição. A FUNCEL (Fundação de Esporte e Cultura) também teve papel importante na realização desse sonho dos atletas paraenses. Com o apoio do Banco Sicredi e a loja off road RF 116, a ASCER utilizou na etapa um uniforme em homenagem à classe autista.

Multicampeão brasileiro motocross e atual líder da MX3 na competição, Rafael Faria, recém chegado ao estado do Pará é uma das peças fundamentais. Mesmo com pouco tempo vivendo no Pará, o piloto já faz parte da história do motocross paraense, sendo o instrutor de pilotagem da ASCER e colaborando diretamente com o desenvolvimento do esporte na região norte do país.

Como dito acima, a etapa marcou a estreia dos pilotos no BRMX, e grande parte deles destacaram-se em suas respectivas categorias.

Na disputa do estadual, a ASCER venceu a Intermediária e Especial B, ambas com o piloto Romário Saraiva, além do pódio com o piloto “Paraguaio”, terceiro colocado. Na MXF, destaque para a ASCER com três pilotos no pódio, sendo elas, Luana Zaneti, 3ª colocada, Samila Moraes, 4ª colocada e “Fernandinha” 5ª colocada. Disputando a 65cc e MXJr, Arthur Davi conquistou a 5ª e 3ª colocação respectivamente.

Há quase 10 anos popularizando os esportes radicais no norte do Brasil, competir no maior campeonato da América Latina, ao lado de grandes ídolos e das principais equipes do nosso país, foi um sonho realizado e um fim de semana de grande aprendizado, que com essa mega experiencia na bagagem, estarão cada vez mais fortes na caminhada rumo aos próximos objetivos.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine