Atualização do calendário de 2021: Campeonato Mundial de Motocross FIM

Infront Moto Racing informa as atualizações do calendário de 2021 do Campeonato Mundial de Motocross FIM.

Devido a pandemia de Covid 19, a decisão foi tomada para atrasar o início da temporada, o Campeonato Mundial FIM de Motocross vai começar em Orlyonok com o MXGP da Rússia em 12 e 13 de junho.

O calendário atualizado também vai receber de volta o MXGP da Grã-Bretanha em Matterley Basin em 26 e 27 de junho, seguido pelo MXGP da Itália, no lendário circuito de Maggiora em 3 e 4 de julho. O MXGP da Letônia, o MXGP da Holanda e da República Tcheca virão em julho, antes de seguir para as areias profundas de Lommel para o MXGP da Flandres em agosto.

MXGP será transferida para a Suécia no dia 14 e 15 de agosto, seguido pelo MXGP da Finlândia e MXGP da Turquia.

A mais recente adição ao calendário de corridas de 2021 é o MXGP de Sardegna, com o popular centro de treinamento de inverno de Riola Sardo hospedando a 11ª rodada da temporada, com as corridas dos campeonatos EMX65 e EMX85 realizadas no mesmo fim de semana.

O campeonato vai então continuar com o MXGP da Alemanha, França, Espanha, Portugal e Trentino em outubro, com um local para o Grande Prêmio da França a ser confirmado em breve.

A temporada será, em seguida, concluida com três corridas fly-away, na Argentina no 13 e 14 de novembro, seguido pelo MXGP da Ásia e Indonésia no dia 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro.

Enquanto isso, o Monster Energy FIM Motocross das Nações vem em seguida em 26 de setembro, como originalmente planejado, com o circuito italiano em Mantova confirmado como o mais novo anfitrião do evento.

Além disso, o FIM-E Motocross das Nações europeus agendada no 18 e 19 de setembro, agora será como TBA, com mais detalhes a serem anunciados em uma data posterior.

O mesmo formato de corrida do ano passado será usado durante a próxima temporada, o que significa que MXGP e MX2 correrão no domingo e EMX e WMX correrão no sábado. A decisão de correr no formato de um dia foi tomada devido ao calendário apertado de corridas, a fim de permitir mais tempo de recuperação para os pilotos e equipe de funcionários.

A Infront Moto Racing espera que, com o recente desenvolvimento da vacina, haja a possibilidade de finalmente receber de volta os espectadores nos meses de verão, o que é muito importante para o nosso amado esporte.

Gostaríamos de agradecer a FIM, FIM-Europe, todos os organizadores e federações junto com as equipes, pilotos, parceiros e fãs por seu apoio e compreensão contínuos, já que MXGP continua comprometido em trazer mais uma temporada épica de corridas!