Atualizações MXoN 2021: desfalque do time USA, sem grandes pilotos do MXGP e possível time BR

MXoN 2019 | Holanda - Foto: @tiagoshowradical

Nos próximos dias 25 e 26 de setembro acontece na Itália a edição 2021 do Motocross das Nações, a Copa do Mundo do MX, onde cada país seleciona seus três melhores atletas e os envia para a disputa por países. Após o cancelamento da edição 2020 por conta da pandemia, finalmente teremos o retorno do evento ao calendário mundial!

Antonio Cairoli representando a Italia | Foto: Tiago Lopes – Show Radical

Nossa equipe do site Show Radical cobriu as últimas edições do evento “in loco” desde 2018 e nossos planos eram de estarmos presentes na Itália esse ano junto do time do Brasil para mostrar tudo para vocês do modo que só o Show Radical mostra em tempo real e feito por quem ama e entende do nosso esporte, porém ainda está tudo muito difícil em relação a viagem de Brasileiros ao exterior, principalmente para a Europa e com a retomada das atividades aqui no Brasil nossa agenda está a cada dia mais apertada.

Eli Tomac em ação no MXoN 2018 representando os EUA – Foto: Tiago Lopes | Show Radical

Não só por isso, mas, há semanas que estamos vendo grandes nomes de grandes países com muita tradição no esporte recusarem as convocações de suas respectivas seleções, como é o caso de Dylan Ferrandis (França), Ken Roczen (Alemanha), Jorge Prado (Espanha), os irmãos Lawrence (Austrália) e por último o time dos EUA já anunciaram a sua não participação no evento por completo, a seleção norte americana não estará presente. Com tantas baixas de tantos nomes que gostaríamos de ver em disputa e todos os demais detalhes que envolvem um alto investimento, nós do Show Radical também estaremos “abortando” a missão esse ano!

Time Brasil | Foto: Tiago Lopes – Show Radical

Porém sabemos em “OFF” que está confirmada a participação da seleção Brasileira, que deverá ser composta no momento por: Enzo Lopes 250cc, Frederico Spagnol 450cc, Gabe Gutierres 450cc, os nomes ainda são extra-oficiais mas deverão ser confirmados e anunciados oficialmente nos próximos dias pela CBM! Estaremos mostrando tudo do MXoN 2021 para vocês em tempo real em parceria com nossos correspondentes no exterior e podemos garantir que tem mais projeto grande internacional para o site Show Radical saindo do papel e muito em breve vocês poderão ver mais do seu site de notícias off road em duas rodas do Brasil pelo mundo é só ficar ligado aqui!

Reveja o Crazy Day do Motocross das Nações:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!