A 3ª etapa do Brasileiro de Motocross, realizada no último fim de semana em Campo Grande/MS foi de muita comemoração para a equipe Belco Racing, isso porque o time colocou cinco pilotos no pódio em grande parte das categorias. As disputas realizadas no Parque Jacques Luz marcaram mais um importante capítulo da equipe, que junto à grandes pilotos, profissionais e patrocinadores aos poucos coloca-se entre as grandes equipes do cenário nacional.
Na etapa sul-matogrossense a Belco Racing mostrou competitividade em uma das principais categorias da competição, a MX2. Diante dos pilotos oficiais, Otavio Pedro chegou a andar bem próximo do top 5 em uma grande corrida onde finalizou em 8º. Na segunda bateria o piloto infelizmente abandonou, mas durante o fim de semana mostrou sua capacidade em andar junto com o pelotão da frente.
Um dos principais nomes do motocross nordestino e também vice-campeão da categoria MX3 na temporada passada, Rodrigo Lama conquistou seu primeiro pódio pela equipe Belco Racing e também o primeiro da temporada, na 4ª colocação.
O garoto Hian Costa também demonstrou garra e determinação para colocar o nome da Belco Racing entre os melhores da categoria YZ bLU cRU. Mesmo após uma forte queda durante os treinos, onde passou pelo hospital e chegou inclusive a ser medicado, Hian retornou as pistas mesmo não disputando a classificatória e escolhendo um gate ruim para a largada. Apesar dos imprevistos não faltou vontade para o piloto paranaense que alcançou mais um pódio na temporada, dessa vez na quarta colocação.
Na categoria 65cc, Jeffin Júnior conquistou um dos melhores resultados da carreira no Brasileiro de Motocross. Em meio aos rápidos adversários da categoria, Júnior fez uma grande prova e conquistou mais um 4º lugar para a Belco.
Assim como Júnior, Caio Grosbelli fez uma prova consistente e manteve-se no pelotão da MXJr durante toda a bateria, completando no top 3 e assegurando a vice-liderança da categoria.
Na categoria Nacional a dupla Renan Goto e Gabriel Montagner defenderam bravamente as cores da equipe. Renan fez uma prova consistente e voltou para casa com pontos importantes da 5ª colocação. Já Montagner após uma queda na largada e uma sequência de erros durante a bateria garantiu a 8ª colocação mesmo em um dia complicado. Ambos seguem na disputa pelo título da categoria.
O próximo desafio da Belco Racing será a 4ª etapa do Brasileiro de Motocross, em Palmas/TO, nos dias 19 e 20 de maio.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!