Bernardo Tiburcio #3 o jovem talento multi modalidades

Mais conhecido como “Bê Tiburcio” o jovem talento mineiro de apenas 14 anos de idade mostrava um talento único desde a categoria 50cc quando surgiu nas etapas do Campeonato Mineiro de Motocross logo o pequeno prodígio conquistou o primeiro título estadual ocasião em que Bernardo e o irmão Caio competiam juntos seguindo o sonho do pai, paixão essa que é passada desde o avô. Num determinado momento o irmão mais novo acabou abandonando as pistas e ficando do lado de fora incentivando o irmão.

Figura praticamente principal na carreira e na vitoriosa trajetória de Bê foi o treinador “Dino Training” que desde de muito novo viu o potencial do piloto, e ao lado da família investiu nos treinamentos e criou esse grande talento que hoje Bernardo Tiburcio. Entre os grandes feitos do garoto, além de vencer em todas as categorias de base do Mineiro, ser campeão invicto na 65cc no ano de 2019 em todos os campeonatos que disputou como o estadual Mineiro, o Brasileiro de MX e o Arena Cross, simplesmente vencendo todas as provas em que disputou naquele ano.

Na sequência Tiburcio subiu para a 85cc e conseguiu ser campeão Brasileiro logo no ano de estreia na categoria. Atualmente mesmo sendo apenas seu 2º ano na 85cc o jovem piloto que hoje faz parte da equipe oficial KTM Brasil já iniciou seu processo pela categoria MX2 Jr. pegando pódio na classe acima da sua já nas duas primeiras etapas e também o impressionante feito na abertura do Arena Cross ao ser o 7º colocado na AX2 entre os melhores pilotos da 250cc do Brasil e fazendo história ao ser o mais jovem piloto a disputar a classe com apenas 14 anos e a bordo de uma KTM 150cc.

Não bastasse toda essa incrível trajetória nas pistas de Motocross de todo Brasil, batendo recordes e alcançando resultados incríveis em todos os desafios almejados, Be ainda está disputando o campeonato Brasileiro de Enduro, onde conquistou uma incrível vitória última rodada em Aracruz ES vencendo na sua categoria e levando a geral do grupo Youth numa tocada que impressionou a todos os presentes realmente se mostrando um piloto completo e muito talentoso independente da modalidade ou categoria!

Nesse fim de semana Bernardo representa a KTM Brasil nas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross no autódromo de Interlagos onde defenderá a liderança na 85cc e também disputará a MX2 Júnior!

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!