BIKE: Gabriel Giovannini conquista o título brasileiro de Downhill

Foto: Divulgação

Nos último fim de semana foi realizado o Campeonato Brasileiro de Downhill 2021, em etapa única disputada em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. O atleta Gabriel Giovannini, morador de Indaiatuba/SP alcançou Bicampeonato consecutivo na principal categoria, a elite.

Gabriel manteve a domínio durante todo o fim de semana, desde os treinos, passando pelas qualificatórias onde cravou o melhor tempo da pista 1:46.756.

O campeonato Brasileiro de Downhill acontece em etapa única e reúne os melhores pilotos de todo o Brasil em diversas categorias, Gabriel havia conquistado esse feito pela primeira vez em 2019, na etapa disputada em Mairiporã/SP. Em 2020 por conta da pandemia não houve a disputa do título, Gabriel era então o atual campeão nacional, e agora, em 2021, trouxe mais um título, mantendo-se como o atual campeão nacional.

Outra grande conquista para entrar na lista das principais vitórias como, Tri campeonato da Copa América 4x (TV Globo), Descida das Escadaria de Santos (Tv Globo) e vice-campeão Panamericano.

Gabriel Giovanini venceu a categoria Elite.
Foto: Divulgação

“Como de costume o campeonato nacional é sempre muito disputado onde todos querem ter o privilégio de carregar nossa bandeira no peito nas provas nacionais e internacionais. Estou muito feliz com mais essa conquista, o vice campeonato no panamericano ficou com um gosto amargo, pois estava muito bem e um tombo me tirou do lugar mais alto. Mas agora consegui deixar o meu melhor dentro da pista e garantir mais essa. Muito obrigado a todos meus patrocinadores e todos que torcem por mim”, conta Gabriel depois de ter tido um final de semana fantástico.

Agora Gabriel segue seus planejamentos de treino para a temporada 2022, onde ele pretende defender esse e outros títulos conquistados.

“Gostaria de agradecer a todos que estiveram comigo esse ano, todos que me apoiaram e acreditaram no meu trabalho, o futuro aguarda muito esforço da minha parte para me manter no topo do pódio em todas as competições que pretendo seguir”.

Gabriel conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, através da ACBI (Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba), 4Fun Bike Center, Gantech Gancheiras, IMS Race Wear, Maxxis / Calypso, RSD Bike, meias Young e Vip Indaia.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!