Brasileiro Bruno Crivilin encara quinta e penúltima etapa do Mundial de Enduro em Portugal

Com a motocicleta CRF 250RX, piloto da equipe Honda S2 Motorsport terá como desafio o piso de areia em Santiago do Cacém. Foto: Divulgação

Único representante brasileiro no Campeonato Mundial de Enduro, o piloto Bruno Crivilin, patrocinado pela Honda, tem nesta semana o desafio da quinta e penúltima etapa da competição, em Santiago do Cacém, Portugal. Nesta sexta-feira (8/10) é dia do Super Teste, às 14h. Já no sábado e domingo (9 e 10/10), as largadas estão previstas para começar a partir das 5h. Os horários são de Brasília.

A disputa, que reúne os melhores do mundo da modalidade, contará com três voltas de 60 quilômetros, incluindo as especiais (trechos cronometrados) de Extreme Teste, Enduro Teste e Cross Teste. “A cidade é perto da praia e, com isso, teremos mais uma prova com chão bem arenoso. Peguei um pouco de experiência com esse tipo de piso na etapa da Estônia, onde tinha uma especial de muita areia”, conta Crivilin, que integra a equipe S2 Motorsport, liderada pelo campeão italiano Alex Salvini.

Aos 24 anos, o capixaba de Aracruz está na sexta colocação na classificação da categoria E1, com 64 pontos. Na última etapa, na Suécia, ele conquistou seu primeiro ponto no ranking da Enduro GP, classe direcionada aos mais rápidos da competição, com a motocicleta CRF 250RX.

Foto: Divulgação

Atual tricampeão brasileiro de enduro nas categorias E1 e Enduro GP, Crivilin vive em 2021 uma temporada intensa, dividindo a agenda entre as provas do Mundial e do Brasileiro de Enduro. “Antes de vir para cá, na Europa, passei um tempo no Brasil e trabalhei bastante o físico com meu treinador. Estou confiante e vou dar o meu máximo. Espero fechar as duas últimas etapas melhor que nas outras, sempre evoluindo e melhorando”, ressalta.

Em 2020, Bruno Crivilin fez história em Portugal. Na penúltima etapa, realizada em Marco de Canaveses, ele faturou sua primeira vitória do Mundial de Enduro e levou o Brasil ao pódio com a inédita medalha de bronze na classe J1 (para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc).

Programação* 5ª etapa do Mundial de Enduro 2021

Santiago do Cacém (Portugal) – Horários de Brasília

8/10 – Sexta-feira
14h – Super Teste
 
9/10 – Sábado
5h – Largada do primeiro piloto

10/10 – Domingo
5h – Largada do primeiro piloto

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 
 
Calendário do Mundial de Enduro 2021
1ª etapa – 18 a 20 de junho – Marco de Canaveses – Portugal
2ª etapa – 25 a 27 de junho – Edolo – Itália
3ª etapa – 16 a 18 de julho – Saaremaa – Estônia
4ª etapa – 22 a 24 de julho – Skövde – Suécia
5ª etapa – 8 a 10 de outubro – Santiago do Cacém – Portugal
6ª etapa – 15 a 17 de outubro – Langeac – França

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!