Brasileiro de Velocross abre temporada em Agrolândia/SC com provas disputadas e boa presença de público, confira os resultados completos

A cidade catarinense de Agrolândia recebeu nesse fim de semana a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross. Juntamente com as festividades e uma série de atrações que fazem parte das comemorações do aniversário da cidade, a competição de Velocross mais importante do país agitou o município do interior catarinense reunindo pilotos de várias partes do Brasil e um bom número de público durante todo o fim de semana.

Desde 2016 sem receber uma etapa da competição, os organizadores trabalharam duro em Agrolândia para proporcionar uma pista inédita para a etapa, que contou com gates cheios nas diversas baterias que rolaram durante todo o fim de semana.

Com longas retas e curvas tanto de alta, quanto de baixa, o circuito foi palco de provas acirradas em grande parte das categorias, abrindo mais uma temporada do Brasileiro de Velocross, que nessa temporada chega em um formato diferente, com apenas três rodadas e sem opção de descarte, diminuindo assim os custos aos pilotos e equipes, e proporcionando uma competição ainda mais equilibrada entre alguns dos melhores competidores do país na modalidade.

Palco do cenário off road na atualidade, além de sediar o Brasileiro de Velocross, o estado catarinense recebeu no último fim de semana uma etapa Brasileiro de Enduro, e anunciou recentemente a final do Brasileiro de Motocross para setembro, três diferentes modalidades do off road realizando provas de altíssimo nível em diferentes cidades de Santa Catarina, mostrando assim todo o empenho da Federação e organizadores locais de levar o melhor de cada modalidade para o estado.

No sábado foram realizados os treinos livres e classificatórios para todas as categorias, ao final do dia largaram as categorias VXF Nacional e Especial, VX45 e VX50 Especial, Mini Motos, e Trilheiros.

Multicampeã brasileira de Motocross, Velocross e Enduro, a gaúcha Maiara Basso, integrante da equipe oficial Honda Racing esteve presente na etapa e levou a Honda ao lugar mais alto do pódio na categoria VXF Importada.

Nas demais categorias Luciano de Conto venceu a VX 45 Especial, Giovane Pick venceu a VX5 Especial, Mozara Bittencourt venceu a VXF Nacional e Lucas Delfes venceu a Mini Motos.

As atividades de domingo começaram cedo com os warm-up’s, e logo em seguida vieram as provas que se estenderam ao longo do dia. Ao todo 13 baterias largaram nesse domingo em Agrolândia.

Principal categoria, a VX1 é sempre motivo de grande expectativa em torno das disputas. Mauro Brazaca superou os adversários e saiu na frente no primeiro desafio da temporada 2022 do BRVX. Na MX2 o experiente piloto também fez grande prova e fechou com mais um pódio, na 2ª colocação.

O catarinense Rodrigo Riffel também foi um dos grandes destaques desse fim de semana e conquistou a 3ª colocação na VX1, a vitória na VX2, e também na Força Livre Nacional e Nacional 250cc.

Nossos representantes Rafael Carvalho e Breno Henrique mostraram para o Brasil e o mundo tudo o que rolou na maior competição de Velocross do país, uma bela festa com os pilotos mais rápidos da modalidade. Prepare-se que o campeonato está apenas começando.

Confira os resultados das baterias:

VX1

VX2

VX3 Especial

VX4 Especial

VX5

VX3 Nacional

VX4 Nacional

Nacional 200cc

Nacional Força Livre

Júnior

Nacional 250cc Pró

Intermediária VX1

Estreante Nacional

VX2 Intermediária

Nacional 250cc

65cc

VXF Nacional

Mini motos

Reveja as corridas de sábado e domingo na gravação da transmissão ao vivo do BRVX:

Sábado

Domingo

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!