Início HONDA RACING Bruno Crivilin disputa rodada de abertura do Campeonato Italiano de Enduro

Bruno Crivilin disputa rodada de abertura do Campeonato Italiano de Enduro

Em preparação para o Campeonato Mundial, brasileiro acelera neste final de semana pela equipe Honda RedMoto. Foto: João da Franca
Riders Inc

O brasileiro Bruno Crivilin disputa neste fim de semana a rodada de abertura do Campeonato Italiano de Enduro, em Andora, na Ligúria, região noroeste da Itália. A prova terá dois dias (4 e 5 de março) e a largada do primeiro piloto será às 8h30 da manhã (4h30 no Brasil). O Campeonato Italiano é considerado o mais forte entre os países e nesta primeira etapa terá a participação de cerca de 250 pilotos, sendo 41 estrangeiros, de 14 nações diferentes.

Crivilin, que reside na Itália, optou por disputar o Mundial de Enduro e o Campeonato Português nesta temporada, mas vai usar a rodada de abertura do Italiano deste fim de semana para ajustes em sua moto, pegar ritmo para o mundial e se familiarizar com a nova equipe. Em 2023 ele utiliza a estrutura da Honda RedMoto, equipe oficial Honda no Mundial.

Foto: João da Franca

“Não estava nos meus planos correr esta etapa do Campeonato Italiano de Enduro, não estava no meu calendário. Mas a Equipe Honda RedMoto, equipe que vou disputar o Mundial, me convidou pra participar desta etapa já que será na mesma região onde será a abertura do Mundial, então é muito bom pra conhecer um pouco do terreno, entrosar com o time e pegar mais ritmo de corrida também, além de fazer ajustes na moto de corrida, então estou aqui, vou correr os dois dias desta primeira rodada do Italiano. É bom também pra ver como está o nível, vou tentar andar forte mas sem correr riscos, porque meus compromissos principais não estão aqui. Já reconheci as especiais, estão bem legais, um Enduro Teste bem técnico e longo, dois Cross Testes, sendo um na beira da praia e outro em um terreno gramado. E pra finalizar, um Extreme Teste em linha, em subida. Acho que será muito bom, serão três voltas com quatro especiais por volta, promete ser uma prova muito técnica. Vamos pra cima, vamos ver como vai ser por aqui!”, explicou o 10 vezes Campeão Brasileiro e líder do Campeonato Português de Enduro 2023 na categoria Elite 1.

Crivilin vai disputar a etapa do Italiano de Enduro na classe “Estrangeiros”, que contará com todos os pilotos de fora da Itália – são 41 pilotos de 14 países diferentes em busca de um lugar ao pódio. Além disso, disputa a prova na classe Absoluto, que é a Classificação Geral. Os principais pilotos e as principais equipes que disputam o Mundial de Enduro estarão presentes, sendo a prova considerada uma “avant première” do Mundial.

Esta rodada de abertura conta com um percurso de 60 kms por volta e os pilotos tem que realizar três voltas no percurso, totalizando 180 km por dia. Em cada volta, quatro especiais, sendo um Cross Teste de 2 km, um Extreme Teste de 3 km, outro Cross Teste de 2,5 km e pra finalizar um Enduro Teste de 6 km. A prova – tanto no sábado quanto no domingo – começa às 8h30 da manhã (4h30 no horário do Brasil).

Bruno Crivilin é piloto da Honda Racing Brasil e tem patrocínio da Red Bull, Itaminas, ASW Racing, Pró Honda, Airoh, Eleveit, Edgers Racing, X-Brand, Borilli Racing, Pod e O2Cycles. No Mundial e nesta etapa do Campeonato Italiano ele faz parte da equipe Honda RedMoto.

1ª etapa do Campeonato Italiano de Enduro – Andora/Ligúria

Programação
*Horários do Brasil

2 de março de 2023
6 às 10h – Area Training (Teste das Motos)

3 de março de 2023
10 às 13h – Vistorias Administrativas (Documentação)
10h15 às 13h15 – Vistorias Técnicas (Motos e Equipamentos)

4 de março de 2023
4h30 – Largada do 1º piloto

5 de março de 2023
4h30 – Largada do 1º piloto

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca

Google search engine