Bruno Crivilin representa o Brasil na abertura do Mundial de Enduro 2020

Piloto Honda inicia campeonato a partir desta sexta-feira (18/9), na França, com a motocicleta CRF 250RX

Bruno Crivilin será o representante do Brasil no Mundial de Enduro 2020. O piloto Honda disputa a partir desta sexta-feira (18/9) a primeira etapa do campeonato em Réquista, na França. Assim como diversos eventos em todo o mundo, a competição teve o calendário readequado por causa da pandemia do novo coronavírus. Neste ano serão apenas quatro rodadas, com sedes também na Itália, já na próxima semana, e em Portugal, em novembro.

Atual bicampeão brasileiro de Enduro FIM nas categorias Enduro GP (geral) e E1, Crivilin é um dos principais nomes do esporte no país e vai encarar o Mundial na categoria Júnior, para pilotos de até 23 anos, idade atual do capixaba de Aracruz. Também especialmente para este campeonato, ele integra a equipe S2 Motorsport, ao lado do italiano Alex Salvini, campeão mundial da modalidade.

Motocicleta Honda CRF 250RX do piloto Bruno Crivilin, representante do Brasil no Campeonato Mundial de Enduro 2020. Crédito: Divulgação/Mundo Press

Há duas semanas na Itália, Crivilin optou em não participar da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM – realizado no último final de semana – e descartar esse resultado para focar no Mundial. “Foram dias muito importantes e produtivos. Treinei bastante, participei de provas locais e terminei de ajustar a minha moto, uma CRF 250RX, igual ao modelo que utilizo no Brasil”, conta.

O trabalho ao lado do Salvini também tem sido essencial para a evolução e desenvolvimento do brasileiro. “Ele me ajuda muito com dicas, porque o enduro aqui na Europa é muito mais técnico, bem diferente do Brasil”, explica. “Estou confiante e muito feliz. Representar o país em uma prova internacional é sempre um privilégio e uma responsabilidade muito grande para qualquer atleta, seja em qualquer esporte. Mesmo a distância, vou contar com a torcida de todos e sempre terei como objetivo levar a nossa bandeira à melhor classificação possível”, completa Crivilin.

Ele também ressalta que a categoria Júnior conta com mais de 40 pilotos. “É provavelmente a classe mais cheia. São jovens pilotos de vários países com muita vontade de ter um resultado expressivo e projeção da carreira. Quero muito estar entre os melhores”, finaliza.

A prova em Réquista, na França, terá o prólogo na sexta-feira (18/9), a partir das 12h30, horário de Brasília. No sábado e domingo (19 e 20/9), os pilotos vão encarar três voltar em três diferentes especiais – ou trechos cronometrados. A largada dos primeiros pilotos está prevista para as 3h e divulgação dos resultados será a partir das 13h.

Programação* 1ª etapa do Mundial de Enduro

Réquista (França) – Horários de Brasília

18/9 – Sexta-feira
12h30 – Prólogo

19/9 – Sábado
3h – Largada dos primeiros pilotos
13h – Divulgação dos resultados
20/9 – Domingo
3h – Largada dos primeiros pilotos
13h – Divulgação dos resultados

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Calendário do Mundial de Enduro 2020
18 a 20/9 – Réquista (França)
25 a 27/9 – Spoleto (Itália)
6 a 8/11 – Marco de Canaveses (Portugal)
13 a 15/11 – Marco de Canaveses (Portugal)

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!