Com início programado para julho, Campeonato Paulista APER Cross Country terá quatro etapas em 2022

Nos dias 1,2,3 de julho, acontece a etapa de abertura do Campeonato Paulista APER Cross Country 2022, no MBOX SP Race Park, em Jarinu. A competição terá diversas categorias para motos e UTV’s. Ao todo estão programadas 4 etapas para a temporada.

Na sexta feira os pilotos farão o reconhecimento do circuito, já no sábado será a vez dos UTV’s entrarem em ação, e no domingo acontece as disputas das motos.

Uma realização da Racing Adventure e Associação Paulista de Enduro e Rally, com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo, o evento tem como finalidade resgatar e impulsionar o esporte, além de ampliar a base, reunindo participantes novatos e experientes.

Empresas parceiras do site Show Radical, a Husqvarna Brasil e a Goldentyre Brasil estão dando total apoio ao projeto, contribuindo para resgatar toda a tradição das modalidade off road no estado paulista. Vale lembrar que a Husqvarna Brasil apoia alguns dos principais eventos de motociclismo off road do Brasil.

O Campeonato Paulista APER Cross Country 2022 será aberto aos pilotos com licença CBM válida. No caso de filiação nova, o piloto deve enviar à CBM ou entregar na secretaria da prova, conforme modelo disponível no site da CBM, os seguintes documentos: Termo de uso e cessão de Imagem; Termo de responsabilidade quando menor de 18 anos assinado pelo representante legal; e Atestado Médico de aptidão para a prática desportiva.

O evento contará com provas desafiadoras, mas extremamente seguras para todas as classes e todas faixas etárias, sendo traçados distintos para Motos e UTV’s. O calendário de eventos começa com a abertura entre os dias 1 e 3 de julho. A segunda etapa será de 9 a 11 de setembro; a terceira de 4 a 6 de novembro, que inclui uma etapa dupla para motos de 6 horas; e de 11 a 13 de novembro, com etapa dupla para UTV’s, com 4 horas de duração.

O evento contará com provas desafiadoras, mas extremamente seguras para todas as classes e todas faixas etárias, sendo traçados distintos para Motos e UTV’s. O calendário de eventos começa com a abertura entre os dias 1 e 3 de julho. A segunda etapa será de 9 a 11 de setembro; a terceira de 4 a 6 de novembro, que inclui uma etapa dupla para motos de 6 horas; e de 11 a 13 de novembro, com etapa dupla para UTV’s, com 4 horas de duração.

A programação da primeira etapa começará no sábado às 10 h, com a Classe Estreantes – 20 veículos (40 minutos + 2 voltas), depois às 11 h, Intermediária – 20 veículos (60 minutos + 1 volta); e 13 h – Pró (60 minutos + 2 voltas). No domingo, os trabalhos começarão às 9h30, para Kids A e B (5 voltas); vindo depois às 10h30, Estreante Feminina/Juvenil/XCN – Nacional A (máximo de 60 minutos + 1 volta); 12 h, XC1, XC2, XC3, XC4 XCNF – Nacional B (60 minutos + 1 volta).

Uma das atrações do evento estará na organização. O responsável pelos traçados será Dyonísio Malheiro, com mais de 30 anos realizando a construção de traçados, em Cross Country, Enduro, Motocross, Supercross, Rally e Baja. Ficará a cargo dele desenhar os traçados para todas as etapas.

Pilotos do mais alto nível de Enduro foram forjados no CNCC Séries, a partir de 2000, em competições organizadas pela Associação Paulista de Enduro e Rally, nomes como Bernardo Magalhães, Tachinha, Nielsen Bueno, Rafael Dias, Felipe Zanol, Carlo Collet, Rodrigo Ranieri, Fabio Wolf Campos e muitos outros nomes consagrados. Dentre estes o maior nome é Rodney Smith, que acumula 9 títulos do GNCC.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas pelo site www.aperbrasil.com.br, ou na secretaria de prova no local do evento. Dia 1º de Julho, a partir das 13 h, e nos dias 2 (sábado) e 3 (domingo), a partir das 8 h. Detalhes sobre valores e formas de pagamento estão disponíveis no site oficial.

Calendário

1ª etapa – dias 01,02 e 03 de julho de 2022.
2ª etapa – dias 09,10 e 11 de setembro de 2022.
3ª etapa – dias 04,05 e 06 de novembro de 2022. (etapa dupla para as Motos – 6 horas)
4ª etapa – dias 11,12 e 13 de novembro de 2022 (etapa dupla UTVs – 4 horas)

As classes estão assim definidas:

Motos

XC1 – Motos 2T até 250cc e 4T até 450cc – Livre
XC2 – Motos 2T até 150cc e 4T até 250cc – Livre
XC3 – Over 35 anos – Livre – Pilotos com 35 anos completos
XC4 – Over 45 anos – Livre – Pilotos com 45 anos completos
XCN – Nacional A – Fabricação Nacional até 230cc 4T – Livre
XCF – Nacional B – Livre para todas as cilindradas, desde que fabricação nacional – Livre
Kids A – Motos até 50cc – de 5 a 9 anos
Kids B – Motos acima de 51cc – de 10 a 13 anos

UTV’s

Estreantes/Novatos – UTV’s com 1050cc máximo (standard) – Livre
Intermediária – UTV’s com 1050cc máximo – Livre
Pró – UTV’s com 1299cc máximo (preparação livre) – Livre

O Campeonato Paulista APER Cross Country – CNCC Series é uma realização da Racing Adventure e Associação Paulista de Enduro e Rally (APER), com apoio do SP Race Park, Husqvarna. Acerbis, América Sports, Terra Polaris, A supervisão da Federação Paulista de Motociclismo (FPM).

Mais informações no site www.aperbrasil.com.br.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!