Início BIKE Com transmissão ao vivo, Avancini compete no Brasil após se tornar líder...

Com transmissão ao vivo, Avancini compete no Brasil após se tornar líder do ranking mundial

Ciclista fluminense encara, nesta semana, o MTB Festival, primeiro torneio após ter alcançado o topo da classificação internacional. Foto: Red Bull
Riders Inc

Primeiro colocado no ranking mundial de MTB XCO, o ciclista Henrique Avancini quebrou recordes ao Brasil e, pela primeira vez como líder da classificação internacional, compete no País. A partir desta sexta-feira (30), o atleta fluminense e grandes nomes do esporte nacional pedalam em busca do título da segunda edição do MTB Festival, em Mairiporã (SP). De modo especial, o público pode acompanhar todas as emoções ao vivo, pela Red Bull TV, por meio do link redbull.com.br/mtbfest .

Campeão de etapa da Copa do Mundo e Top 10 do Campeonato Mundial, Henrique Avancini é o atual vencedor brasileiro do Cross Country Olímpico e chega à região metropolitana de São Paulo embalado pelos grandes resultados recentes. Na sexta-feira (30), a partir das 14h (horário de Brasília), ele encara o short track (XCC). No dia seguinte, sábado (31), às 13h30, mira o título da prova de XCO. 

“Gostaria muito de ganhar o Brasileiro, porque não sei se em 2021 conseguirei competi-lo, porque será uma semana antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Quero muito começar a próxima temporada, se eventualmente eu ainda estiver top 1 do ranking, como campeão brasileiro. Continuar competindo com a bandeira do Brasil no peito tem um valor enorme para mim”, afirma o atleta da Cannondale Factory Racing Team.

Foto: Red Bull

Na categoria da elite feminina, Letícia Cândido chega ao MTB Festival como a atual campeã em três modalidades diferentes: além do XCO, a atleta também faturou o short track (XCC) e a maratona (XCM). “Estou super contente e animada, treinando bastante após as disputas do Mundial e da rodada dupla da Copa do Mundo. Muito ânimo e força”, comenta a brasileira da Specialized Racing BR. 

Outros grandes nomes do ciclismo brasileiro também garantiram presença, como Luiz Henrique Cocuzzi, Raiza Goulão, Alex Malacarne, Giuliana Morgen, Paula Gallan e Guilherme Muller. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções, a partir desta sexta-feira (30), pela Red Bull TV, por meio do link redbull.com.br/mtbfest . A transmissão contará com narração de Fernando Solano e comentários de Marcelo Frossad (Maminha) e Henrique Andrade, do Pra Quem Pedala. Confira, abaixo, a programação: 

Serviço:

Dia 30: XCC feminino, a partir das 13h (horário de Brasília); XCC masculino, a partir das 14h (horário de Brasília)
Dia 31: XCO feminino, a partir das 11h30 (horário de Brasília); XCO masculino, a partir das 13h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Ao vivo, pela Red Bull TV, por meio do link redbull.com.br/mtbfest
Narrador: Fernando Solano
Comentarista: Marcelo Frossad (Maminha) e Henrique Andrade  
MTB Festival – Regras importantes sobre Covid-19

As regras essenciais para a entrada na arena serão válidas para todos, desde os membros do estafe e imprensa, até atletas e seus acompanhantes (limitado a um por competidor). As regras são várias, como: 

– uso obrigatório de máscara para transitar na arena;
– obrigatoriedade do exame de PCR para Covid-19 em um período de antecedência de no máximo 120h, ou seja, a partir de cinco dias para o início do evento;
– preenchimento da ficha médica obrigatória no ato da inscrição, seja atleta, acompanhante ou imprensa. Na entrada do evento, duas barreiras médicas serão montadas, uma para entrega do exame e a segunda para medição de temperatura. Após o encerramento das disputas, apenas três atletas subirão no pódio de cada categoria, para evitar qualquer tipo de aglomeração. Os tradicionais estandes de ativação dos patrocinadores e parceiros, neste ano, não terão montagem na arena.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine