Com transmissão ao vivo, Avancini estreia na Copa do Mundo de MTB

Primeiro colocado do ranking mundial, Avancini pedala rumo a uma das principais temporadas da carreia (Crédito: Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool)

Líder do ranking mundial, o brasileiro Henrique Avancini encara o primeiro grande desafio mundial desta temporada nesta semana: a Copa do Mundo de MTB XCO. A partir desta sexta-feira (7), às 12h20 (horário de Brasília), o ciclista olímpico da Cannondale Factory Racing Team começa a disputa diante dos melhores pilotos do mundo, na etapa de Albstadt (ALE), visando ao título da competição. Com transmissão ao vivo e exclusiva pela Red Bull TV, em português, o público poderá curtir todas as emoções, por meio do link https://win.gs/3tmsqpE .

Campeão da etapa que fechou a temporada 2020, Avancini fez história ao ser o primeiro atleta do País a ganhar uma prova de XCO. Neste ano, o nível da competição deve exigir ainda mais dos atletas. De olho em Tóquio (JAP), atletas de países tradicionais, como a França, vão buscar índice de classificação por meio da Copa do Mundo, o que deve aumentar ainda mais a pressão e a busca pelo topo. 

“Foi uma grande espera para a gente voltar a competir em um calendário com continuidade, relativamente com sequência normal. Novamente, a gente abre em Albstadt, que é um circuito diferente dos demais, mais lento, com subidas longas e que, às vezes, traz surpresas relacionadas ao clima. Geralmente, acontece muita coisa e é sempre um grande desafio manter controle. Eu tenho ambições de competir bem na classificação geral. E, para isso, tenho de manter uma consistência em todas as etapas. Para essa, quero conquistar resultados regulares e ter uma boa noção em relação aos outros atletas. A partir disso, construir meu nível pensando na sequência do ano”, diz o atleta da Cannondale Factory Racing. 

Focado na Copa do Mundo, Avancini fez um intenso training camp na Europa nas últimas semanas. Por lá, já demonstrou que vai brigar por títulos na temporada: em abril, venceu uma etapa da Internazionali d’Italia Series, deixando para trás o suíço Nino Schurter e o francês Maxime Marrotte. E, agora, chega forte rumo à Copa do Mundo. 

CATEGORIA FEMININA CHEGA ELETRIZANTE!

Na categoria feminina, a disputa também promete bastante emoção. As três primeiras colocadas no ranking mundial de MTB XCO se intercalaram no pódio da Copa do Mundo de 2020: uma vitória da francesa Pauline Ferrand Prevot, líder do ranking mundial, e uma da holandesa Anne Terpstra, terceira na classificação internacional. Já a francesa Loana Lecomte foi vice-campeã nas duas oportunidades do último ano. Também vale ficar de olhos bem atentos, pois, essas ciclistas devem brigar pelas principais medalhas no maior evento multiesportivo do planeta, em Tóquio, daqui a alguns meses. 

PROJETO SOCIAL

A abertura da Copa do Mundo de MTB XCO também marca a primeira etapa em que Henrique Avancini competirá com as sapatilhas da ação ‘Pedaling for a Reason’. Por meio de leilão e sorteio, o ciclista vai arrecadar fundos em prol do projeto ‘Salvação para a Amazônia’. Até o momento, ele já bateu o recorde: R$36 mil e, o leilão segue até o dia 18 de maio, por meio da plataforma Semexe

TRANSMISSÃO

Com transmissão exclusiva da Red Bull TV, a primeira etapa da Copa do Mundo de MTB acontecerá nos dias 7 (sexta-feira) e 9 (domingo). Confira, abaixo, o calendário da largada da temporada 2021 do campeonato. Dia 7/4 – XCC, a partir das 12h20 (horário de Brasília)Dia 9/4 – XCO feminino, a partir das 6h (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 9h15 (horário de Brasília)Transmissão: Pela Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/3tmsqpE; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por smartvs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.

Narrador: Luciano ‘KDra’ Lancellotti

Comentarista: Vivi Favery

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!