Confira 5 locais para se desafiar no ciclismo em 2021

Em reta final do ‘Desafio Virtual 2021’, promovido pela Brasil Ride e Semexe, elencamos opções de lugares especiais para realização da prova. Foto: Fábio Piva

O início do ano vem recheado de novas metas, objetivos traçados e diferentes resoluções para o ciclo que se inicia. Para começar este período com o pedal direito, o ‘Desafio Virtual 2021’, lançado em parceria entre Brasil Ride e Semexe, incentiva ciclistas de todos os níveis a entrarem neste novo ano superando seus limites.  

Em reta final, o evento permite que os participantes se desafiem pedalando 2.021 metros de altimetria acumulada, de qualquer lugar do País, até sexta-feira (15). Quem confirmou presença no desafio é Luma Diniz, campeã brasileira de E-Bike: “Essa proposta é muito interessante porque motiva a subir uma serra para completar a altimetria em questão e dá um ânimo maior para que você opte por um treino assim, e não por um de trajeto longo, mas em terreno plano”, conta.

Para quem busca um gás extra neste desafio ou pretende aprimorar o pedal em outros treinos, elencamos cinco lugares especiais para a execução. Confere só! 

Vista Chinesa (RJ)
Icônico ponto turístico na cidade do Rio de Janeiro, a subida da Vista Chinesa conta com mais de 480 metros de altimetria acumulada, cerca de 4.5km de distância e 9% de inclinação média. Quem já se desafiou por lá foi Henrique Avancini, que dividiu valiosas dicas em entrevista ao site RedBull.com: “Subidas curtas são muito traiçoeiras, principalmente as íngremes. Vale ter atenção na distribuição do esforço: fazer a subida em alguns momentos com esforço mais contínuo e tentar distribuir sua força ao longo do tempo de escalada”, afirma o atleta olímpico.  

Garganta do Registro (MG)
Localizado na divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, o passo de montanha  faz parte da Serra da Mantiqueira e é uma ótima pedida para a realização do Desafio Virtual, já que conta com 1.900 metros de altimetria, distância de 35km e inclinação média de 6%.  

Pico dos Marins (SP)
Localizado entre as cidades de Cruzeiro e Piquete, o pico faz parte da Serra da Mantiqueira e é uma das montanhas mais altas do Estado de São Paulo. É uma ótima opção para os amantes do pedal, já que possui 900 metros de altimetria, uma distância de 13km e inclinação de 7%. 

Pico do Ibituruna (MG)
Localizado na cidade de Governador Valadares, o pico mineiro é uma opção para todos os aventureiros do País. Com 900 metros de altimetria, distância de 8.41km e inclinação média de 11%, é uma boa pedida para quem busca um pedal desafiador, rodeado de muita natureza e belas paisagens. 

 Serra Nova, em Campos do Jordão (SP)
Tradicional destino turístico, Campos do Jordão é a cidade mais alta do País e, por conta de suas particularidades e beleza natural, atrai ciclistas de diferentes níveis para aproveitarem as atrações que o local oferece. A Serra conta com 1.100 metros de altimetria, distância de 20km e inclinação média de 5%.
 
Para mais informações, entre em contato: Andréa Pimentel – 11 96658-4542

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!