Confira como foi a experiência na Sekai Moto Expedition em 2021 pelo Show Radical

Participar de uma expedição off-road de moto sempre reserva a qualquer piloto grandes surpresas. O repórter fotográfico do Show Radical, Tiago Lopes, encarou pelo segundo ano consecutivo a experiência da Sekai Moto Expedition, em São Miguel do Gostoso (RN), a 100 quilômetros de Natal (RN), que resultou em reencontro, pilotagem e muita diversão.

Foram cinco dias de viagem, desde a saída até o retorno para casa. A interação com a galera, o grupo MX Old School, começou no transfer do aeroporto de Natal até a base da Sekai, na pousada Vila Gostoso, hospedagem de nível superior. A chegada com música, água de coco e o primeiro contato visual com as motos KTM 350 EXC-F já coloca no clima quem ainda não tinha entrado. Antes do jantar, um briefing com os guias orientou todos os procedimentos e detalhou a programação da expedição.

Aí só foi descansar para acelerar nos três dias seguintes. Rodamos por toda a região, na direção Norte, Sul, sentido interior. O roteiro total conta com 350 quilômetros de trilhas e inclui pilotagem em dunas, parques eólicos, matas fechadas, travessia de rios e lagoas. No percurso há passagens por pontos históricos, como o Marco do Descobrimento, uma pedra que os portugueses fincaram no ano de 1501 para atestar a posse das terras descobertas. O centenário Farol de Touros e a placa do km 0, o início da BR-101, também são pontos de parada obrigatórios para fotos.

Tiago Lopes, se divertindo nas dunas de areia | Foto: Cauê Aguiar

“Mais uma vez, a aventura foi bem legal. O grupo foi considerado o mais forte da história da Sekai em questão de pilotagem. Tinha muito ex-piloto, caras com bastante experiência em motociclismo de modo geral. Foi muito divertida a parte da pilotagem, além de muito agressiva. A gente quase não parava, todo mundo acelerando muito”, relata Tiago.

Mesmo sem combinar ou até mesmo saber quem eram os companheiros de trilha, o pessoal se identifica logo de cara. “No meio de grandes nomes do off-road em geral, tinha um médico, ex-piloto de motocross, que não era profissional, mas andava muito bem. Um fato interessante é que no grupo reencontrei um cara da minha região, que eu tirei foto dele há dez anos em um trilhão. Ele saiu no jornal do Show Radical, lembrava de mim, acompanha a minha carreira e nos encontramos agora na Sekai”, conta Tiago. “Foi muito legal, todo mundo ficou muito amigo. Essa parte da amizade é uma das mais bacanas”, completa.

Milene Paiva (esposa) e o filho Matthew Lopes no farol do calcanhar

Tiago Lopes viajou para a Sekai Moto Expedition com a esposa e o filho de um ano. Enquanto ele e os demais pilotos estavam na trilha, sua família aproveitava a pousada, praia e outros atrativos turísticos da região. Passeio de buggy, pôr do sol e jantar na Vila Gastronômica de São Miguel do Gostoso também fazem parte da programação e das experiências de alta gastronomia. Massagem, piscina, bate-papo com os amigos e muita diversão. Tudo isso estava à disposição.

Em comparação à experiência do ano passado, Tiago notou uma evolução. “É uma aventura que exige bastante do físico e confesso que cansei mais na temporada anterior do que agora. Desta vez, chegamos mais cedo na base e consegui aproveitar muito mais”, comenta. “Em relação aos detalhes técnicos, a equipe da Sekai aprimorou bastante e fez muitos ajustes finos. Posso dizer que tudo está à beira da perfeição o passeio como um todo. Motos excelentes, modelo 2021, evolução na parte dos equipamentos. Foi muito legal, divertido e prazeroso. É mais uma experiência off-road que vou recordar para sempre. Já estou pronto para a temporada 2022”, finaliza.

Assista ao vídeo do grupo MX Old School com a cobertura do site Show Radical:

Quer vivenciar também a Sekai Moto Expedition em São Miguel do Gostoso (RN)?
 
O pacote para cinco dias de viagem, sendo três com moto, a KTM 350 EXC-F 2021, em um percurso total com cerca de 350 quilômetros de trilha custa R$ 6.500, com tudo incluso (hospedagem nível superior, alimentação com alta gastronomia, translado, equipamentos, combustível, manutenção diária das motos, apoio e guias profissionais). Os grupos têm até 18 pessoas e tudo é conduzido com segurança. Mais que uma aventura de explorar a região de moto, a Sekai Moto Expedition oferece um tipo de turismo diferenciado, o qual é possível ter a experiência off-road, conhecer novos amigos, aproveitar com a família e, acima de tudo, se divertir. A Sekai Moto Expedition tem o apoio da KTM Brasil, Monster Energy e GoPro.
 
Reservas e informações:
(11) 99590-3325
[email protected]

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!