Conheça a JP Racing Team, um verdadeiro time de campeões

Acaba de chegar ao campeonato Brasileiro de Motocross a equipe JP Racing Team, time montado pelo empresário e também piloto João Paulo, proprietário de uma loja multi marcas especializadas em motocicletas ON e OFF ROAD, mas como João também é piloto junto de seu irmão e parceiro João Marcos, a paixão pelas motocicletas off road corre nas veias.

Com o aquecimento do mercado das motocicletas off road durante o período da pandemia, como válvula de escape na prática do esporte ao ar livre o empresário e piloto apaixonado pelo esporte viu a oportunidade de criar um time e misturar a sua paixão pelo esporte ao seu negócio no segmento.

Não bastasse a vontade e o interesse de estar presente no meio das competições e ajudando de certa forma o esporte a crescer e a evoluir, JP ainda contou com a “sorte” e muita benção como ele mesmo afirma. Dois grandes nomes do esporte nacional, verdadeiros ídolos e mais que isso, os atuais campeões brasileiros de suas respectivas categorias: Roosevelt Assunção MX3 e Lucas Dunka MX2, estavam “desempregados”, e em busca de motocicletas para praticar e participar de algumas etapas aleatoriamente.

Com isso juntou-se a fome a vontade de comer, JP que já tinha o plano de levar o nome e a marca da empresa para as pistas viu ali a oportunidade de ter dois grandes pilotos aliados ao seu projeto e sem muito esforço o plano começou a sair do papel. Inicialmente Lucas Dunka planejava apenas andar em algumas etapas, as mais próximas da sua região e com uma 250cc 2T, onde o plano final era o marketing de andar com uma moto já extinta em meio as modernas e atuais 4T, mas logo na abertura o piloto se encaixou como uma luva na pista e na moto e garantiu a vitória de ponta a ponta.

Roosevelt por sua vez, já em sua última temporada na MX3 planeja proteger o título de campeão Brasileiro da classe e trazer o caneco para a sala de visitas da JP Racing e também já começou com o pé direito vencendo as duas etapas de abertura do campeonato e trazendo 100% de aproveitamento para o time JP Racing que acabou de chegar ao cenário e como dizem, “chegou chegando”!

“Nosso plano era levar o nome da loja JP Racing, para o Brasileiro de Motocross, os negócios estão aquecidos e o plano era manter o nome e os trabalhos da loja próximos do nosso cliente final, e com uma benção as coisas aconteceram muito suavemente para nós, ninguém fez força para estarmos juntos! E de repente temos dois campeões Brasileiros debaixo da nossa tenda. O Roosevelt sabíamos que viria para defender o título, já o Dunka não queria nenhuma responsabilidade e nem nós, a ideia da 2 tempos era apenas para chamar a atenção, pois tínhamos certeza que não daria pra competir, o máximo que imaginávamos era um TOP 5 com muita sorte, porém o destino nos reservou essa linda vitória, que creio que foi um grande presente para o Dunka, pois é um cara merecedor e a JP está do lado dele, para que ele continue se divertindo cada vez mais!” Comentou João Paulo, diretor da empresa e também piloto de MX!

A equipe tem em mente também disputar o Arena Cross com Lucas Dunka, seguindo o regulamento do mesmo conforme a liberação do uso da 250cc 2T, no Brasileiro de MX a CBM adotou os regulamentos de inúmeros nacionais europeus que já concedem a participação da DUKE 2T junto das 250cc 4T, desse modo o piloto está 100% dentro do regulamento da classe no Brasileiro e fará o mesmo para o Arena Cross onde irá competir na categoria Pró!