A temporada 2025 da Copa Sul Minas de Velocross segue à todo o vapor. Neste final de semana, Cordislândia foi o palco de mais um fim de semana de grandes disputas na maior competição de Velocross de Minas Gerais. No quesito pista, a copa mais uma vez surpreendeu, com um circuito técnico que agradou grande parte dos competidores, com longas retas, subidas, descidas e curvas sem apoio.
Com praça de alimentação completa, recheada de opções e local adequado com visão completa da pista, o público compareceu em grande número para acompanhar as disputas e tudo aquilo que a Copa Sul Minas de Velocross oferece à pilotos e espectadores.

Dessa vez, nomes como Deivid Fernando, Leonardo Borges, Miguel Kayky e João Manoel, foram os principais destaques do dia. Cada um deles subiu pelo menos duas vezes no topo do pódio, dentre as mais de 15 baterias em disputa.
Deivid Fernando “Lobinho” e Leonardo Borges “Costelinha” começaram o dia com a vitória na Força Livre Importada e Nacional respectivamente. Mais tarde eles voltaram ao gate para brilhar outra vez. Costelinha venceu ainda a 250 Nacional e 230 Acima, sempre com boas largadas, já Lobinho venceu ainda a VX3 e entrou na briga da VX1, onde não venceu, mas brigou pelas primeiras posições e garantiu o pódio.
Miguel Kayky foi mais um piloto inspirado nesse domingo em Cordislândia. Vencedor da categoria VXJr de forma soberana, Miguel dominou também a categoria 230, em uma bateria repleta de muita disputa no pelotão.
Diretamente do BRMX, João Manoel fez mais uma dobradinha pela segunda etapa consecutivo. O piloto numeral #47, venceu a 50cc e 65cc, dominando as categorias de base com grande performance.
Demais provas como a categoria VX4 e VX1 também foram marcantes em mais uma rodada da competição. Na VX4, Marcelo Sousa e Joseph Alves travaram uma bela disputa durante toda a prova, mas na reta final, Marcelo não suportou a pressão de Joseph, que ultrapassou na volta final e venceu.
Na VX1, a disputa intensa entre Matheus Emílio, Deivid Fernando e Leonardo “Costelinha” também foi um dos pontos altos do dia. Os três mais rápidos das categorias importadas puxaram um ritmo muito forte durante toda a bateria, que contou com a vitória de Matheus Emílio.
Nas demais categorias, Fernanda Carvalho venceu a VXF, Paulo Sérgio venceu a VX5, Ivan Silva venceu a VX3 Nacional, Wendrick Pereira venceu a Intermediária, Maxsuel Eduardo venceu a VX2, Matheus Gomes venceu a VX2 Amador, Rivaldo Silva venceu a Nacional Amador.
CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS ABAIXO:
FORÇA LIVRE PRÓ – DEIVID FERNANDO “LOBINHO” #931

FORÇA LIVRE NACIONAL – LEONARDO “COSTELINHA” #35

VX5 – PAULO SÉRGIO “CANGAIA” #56

VXJR – MIGUEL KAYKY #90

VX4 – JOSEPH ALVES #457

VXF – FERNANDA CARVALHO #17

VX1 – MATHEUS EMÍLIO #7

VX3 NACIONAL – IVAN “BANANAL” #489

50CC – JOÃO MANOEL #47

65CC – JOÃO MANOEL #47

VX230 – MIGUEL KAYKY #90

VX3 – DEVID FERNANDO “LOBINHO” #931

250 NACIONAL – LEONARDO “COSTELINHA” #35

INTERMEDIÁRIA – WENDRICK PEREIRA #125

VX2 – MAXSUEL EDUARDO #97

230 ACIMA – LEONARDO “COSTELINHA”#35

VX2 AMADOR – MATHEUS GOMES #30

NACIONAL AMADOR – RIVALDO SILVA #278

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!