CRF Brasil | Apresentamos a CRF 250F da piloto oficial, Bárbara Neves

Para o quadro CRF Brasil desse mês, vamos falar da moto utilizada pela primeira piloto oficial do time Honda Racing Brasil, a goiana Bárbara Neves.

Atual campeã brasileira de Enduro, Bárbara possui participação no Mundial de Enduro, em uma das etapas mais duras dos últimos tempos, realizada em Marco de Canaveses, Portugal, no final de 2020. Além disso a piloto possui também os títulos de Bi Campeã Latino Americano de Enduro.

No Brasil, Bárbara utiliza a CRF 250F desde sua chegada ao time em 2019. A bordo do modelo, a piloto obteve conquistas nas principais competições do Enduro e Enduro de Regularidade.

A motocicleta da piloto goiana possui algumas preparações fundamentais para encarar alguns desafios extremos que o Enduro impõe. No motor, os trabalhos ficam a cargo da empresa Luiz Racing, referência no mercado brasileiro. Nas suspensões todo o trabalho de preparação é feito pela Racetech, trabalho fundamental para encarar os grandes desafios nas trilhas duras e técnicas que a piloto enfrenta diariamente em meio a treinos e corridas. Dando um toque a mais de estilo e agressividade, a moto ainda conta com escapamento fornecido pela Foco Racing. Vale ressaltar que todas as empresas citadas são parceiras oficiais dos times Honda Racing Enduro e Rally.

As motocicletas nacionais (CRF 230F e CRF 250F) mostraram grandes oportunidades a Bárbara, foi através delas que a piloto enfrentou seus primeiros desafios, conquistou seus primeiros títulos e teve a grande oportunidade em fazer parte da equipe oficial Honda Racing Brasil.

Foto: Tiago Lopes

Com a equipe Honda Racing, Bárbara obteve grandes conquistas como, Brasileiro de Enduro, Enduro da Independência, Rally Cerapió e recentemente conquistou mais um feito histórico, ao ser a primeira mulher a conquistar um pódio na categoria E1 (Principal categoria) na 2ª rodada do Brasileiro de Enduro, com a sua CRF 250F.

Assim como Bárbara, uma legião de mulheres cada vez mais estão em busca dos modelos nacionais para dar seus primeiros passos no esporte, e em muitas das vezes acabam optando pela mesma motocicleta ao longo da carreira, devido aos inúmeros benefícios que o modelo possui e facilidade em pilotar.

“É uma moto excelente para qualquer nível de pilotagem, na trilha é fácil de pilotar, progressiva, e na questão de peças e manutenções, ela possui um custo/benefício muito bom.”

Recentemente foi realizado o “Tour das mulheres”, em Gramado/RS, com a presença de várias pilotos de diversas modalidades off road, dentre elas Bárbara Neves.

Foto: Tiago Lopes

Nesse tour, grande parte das pilotos utilizavam a CRF 250F, desde as experientes até aquelas que nunca haviam tido contato com a trilha ou algo do tipo. A bordo da CRF 250F as pilotos desfrutaram as trilhas da região com muita diversão e segurança, com um modelo que desde sua chegada tem como meta atender todos os tipos de pilotos.

Desde lazer, até os desafios mais extremos a CRF 250F está sempre pronta para qualquer aventura, e a cada dia conquista mais adeptos e amantes desse modelo que é considerado atualmente um dos principais do off road brasileiro.  

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!