Daniel Sanders, da Red Bull KTM, venceu a primeira etapa do Rally Dakar 2025, completando os 412 km da especial em 4h41min27s. Sanders ficou 2min04s à frente do atual campeão da prova, Ricky Brabec, com Ross Branch em terceiro.
No segundo dia de competição do rali mais difícil do mundo, os competidores foram testados e enfrentaram trechos de muita navegação, trilhas arenosas e muita pedra.
A largada em Bisha, definida pelo resultado do prólogo, teve Mohammed Balooshi abrindo o dia, seguido por Nacho Cornejo. Durante a etapa o norte americano Ricky Brabec liderou inicialmente, seguido por Sanders e Branch. Uma queda no KM 68 tirou Sebastian Bühler da disputa, o piloto da Hero MotorSports machucou o ombro, sendo socorrido por Skyler Howes.
Dessa forma, Ross Branch assumiu a liderança no KM 122, mas Sanders recuperou a posição no checkpoint seguinte, no KM 151. No KM 288, Sanders liderava com 58 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado, diferença que caiu para apenas 1 segundo no KM 330, com Schareina em segundo lugar.
No final, Sanders garantiu a segunda vitória consecutiva nesta edição do Dakar, seguido por Brabec e Branch. Howes, com o tempo de resgate reestabelecido, ficou em quarto, e Schareina, em quinto.
A próxima etapa Dakar 2025 será uma etapa-maratona em Bisha, com um total de 958km de trecho cronometrado, sendo 45km de deslocamento.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!