Estreando pela Red Bull KTM, o australiano Daniel Sanders venceu o prólogo do Rally Dakar 2025, nessa sexta-feira em Bisha, Arabia Saudita. Disputado em um circuito de 29km, o piloto da KTM venceu com o tempo de 16min52s, ficando à frente de Ross Branch, segundo colocado, e o estreante Edgar Canet, que completou o top 3.
Apesar do prólogo contar com apenas 29km, os pilotos enfrentaram trechos rápidos com uma variedade de terreno, como: Chão duro, trechos com cascalhos e sessões traiçoeiras.
Piloto mais novo da história a defender a Red Bull KTM na competição. Edgar Canet, que disputa a categoria Rally2, completou o prólogo com o mesmo tempo de Branch, 17min03s. O espanhol, que começou no motocross é um dos favoritos da categoria. Atual campeão da prova, o norte americano Ricky Brabec, foi o quarto colocado, atrás apenas 18 segundos do vencedor.
A baixa ficou por conta de Harith Noah, vencedor da categoria Rally 2, em 2024. Noah sofreu uma queda durante o prólogo, fraturando o pulso e dando adeus à disputa logo nos primeiros km’s. O piloto da Sherco, Noah estava na sexta participação no Dakar e chegou ao quarto abandono precoce. Nas duas outras participações, Noah foi o 20º em 2021 e o 11º da geral no ano passado.
No total, cerca de 134 motos disputam a 47ª edição do rali mais difícil do mundo, sendo: 21 na categoria RallyGP e 113 na Rally2.
O Dakar realiza neste sábado a primeira especial dessa edição, com largada e chegada em Bisha, na Arábia Saudita. No total serão 499km, sendo 412km de trechos cronometrados.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!