Daniel Sanders segue sendo o principal nome do Dakar 2025 na disputa entre as motos. Nessa segunda-feira (6), o australiano da Red Bull KTM encerrou a etapa maratona com mais uma vitória, completando a etapa maratona com o tempo de 11h12min13s, 6min45s de vantagem sobre o segundo colocado, Adrien van Beveren, Skyler Howes completou a dobradinha da HRC entre os três primeiros da etapa.
Durante os dois dias da etapa maratona, os competidores pernoitaram em uma das seis áreas reservadas para o acampamento, preparadas no percurso, recebendo todos os materiais da organização, como: Tendas, colchões, água e etc.
Primeiro à completar a primeira parte da etapa maratona, Tosha Schareira foi o primeiro à largar nesta manhã, com Sanders saindo na sequência. Alguns quilômetros mais à frente, Pablo Quintanilla alcançou Schareina, com Van Beveren se juntando a eles pouco depois. Assim, os três pilotos da Honda passaram a liderar o caminho em um ponto onde a navegação nas dunas sofria uma mudança importante.
Mostrando muita velocidade, Sanders encontrou o trio da Honda, e passou a abrir a trilha junto com eles. Depois de 804km, o atual líder da classificação geral aproveitou os bônus para abrir 5min58s de frente para Schareina, 6min33s ara Howes e mais de 7min para Van Beveren.
Diferente de Sanders, Ricky Brabec perdeu terreno, sendo superado por Schareina e Howes. Ainda assim, a diferença entre os pilotos da Honda seguia pequena.
Por volta do KM 866, as distâncias entre os ponteiros mantinham-se. Sanders, então, manteve o ritmo até chegar na reta final da etapa após 11h12min13s e manter a invencibilidade. Desde 2017 é a primeira vez em que um piloto vence três etapas seguidas na competição.
Com 10min28s de bônus, Van Beveren assegurou o segundo posto, 6min45s atrás de Sanders. Howes colocou uma segunda Honda no pódio e ficou em terceiro, a 7min37s do vencedor. Schareina ficou com o quarto, seguido por Ross Branch e Luciano Benavides.
Com o resultado da etapa, Sanders lidera o Dakar entre as motos com o tempo de 16h10min31s, 12min36s à frente de Howes. Branch é o terceiro, à frente de Schareina e Brabec.
O Dakar deixa Bisha na terça-feira (7) pela primeira vez nesta edição e segue rumo a Al Henakiyah. Os competidores vão encarar um trecho cronometrado de 496km, em um total de 848km no dia.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!