Dança das cadeiras BRMX 2021 by FOFOCROSS

LEIA COM ATENÇÃO: decidimos fazer esse post aqui no site Show Radical devido as centenas de pedidos para falarmos sobre esse assunto, todos os anos o site Show Radical é convidado pelas principais equipes do motociclismo Brasileiro para apresentação oficial de suas equipes e pilotos, 2021 promete ser um bom ano para as competições no Brasil e com isso existem muitas especulações, expectativas e torcida para as movimentações dos pilotos nos times e ações de cada uma das marcas em atividade no nosso país!!!

Lembramos que o site Show Radical, apesar de ser uma mídia de pensamento jovem, é muito responsável e profissional e tem como principal intuito ajudar os esportes off road em 2 rodas ganharem cada vez mais o espaço que merecem, por isso nunca vocês irão receber falsas informações ou notícias destorcidas pela nossa mídia. POR ESSE MOTIVO ENFATIZAMOS QUE ESSA PUBLICAÇÃO, SÃO APENAS OS RUMORES DOS BASTIDORES DA PRÉ TEMPORADA, NADA DISSO É OFICIAL AINDA, muitas dessas informações poderão sim se concretizar como poderão também não passar de rumores, dessa forma é importante aguardar o lançamento oficial de cada equipe!

Obs: relatamos aqui apenas as mudanças mais cogitadas nos bastidores, existem muitas vagas a serem preenchidas e nomes que podem estar trabalhando em novos projetos que só serão divulgados as vésperas das competições, como dito acima são apenas especulações e não relatam todos os participantes que possam estar no gate em 2021!

Honda Racing Brasil

Foto: Idário Café – Mundo Press

Um dos times que mais geram expectativas nos fãs do motociclismo Brasileiro sempre foi a Honda Racing Brasil, que na última temporada surpreendeu com a chegada do Venezuelano, Anthony Rodriguez que trouxe consigo uma vasta experiência em provas do AMA SX e também do MXGP e aqueceu muito as disputas do Brasileiro de Motocross, porém para essa temporada o que tudo indica é que o piloto não continue com o time vermelho na MX1, Hector e Jetro estão confirmados, segundo os rumores a grande alteração que também já veio a público foi a saída das pistas do então campeão Brasileiro Lucas Dunka para seguir seus planos pessoais fora do esporte, desse modo Leonardo Souza precisará de um novo companheiro na categoria de 250cc. Como já é de costume a Honda não escolherá apenas um nome, o novo piloto terá que vencer o HTT (Honda Talent Test) e serão 4 escolhidos, por vários fatores como: ranking, nível de pilotagem, destaque e também uma possível indicação da imprensa, já sabemos que nomes como Leonardo Cassarotti e Henrique Henicka estão cotados para o HTT. Bom, em torno do time vermelho esses são os principais rumores da internet!

Satélite FK Racing Motocross

A FK Racing Motocross deverá novamente defender as cores vermelhas, porém muita novidade vem nesse time, os rumores em volta da equipe são grandes, inclusive cogitam Gustavo Pessoa como o novo representante nas 450cc e também o recém chegado dos EUA, Renato Paz o “Muguinho” deverá andar nas 250cc pela equipe ao lado de Mateus Oliveira pela MX2 Jr. que também retornou dos EUA no ano passado, essas são as possíveis novidades do time que ainda deve contar com uma parte da formação de 2020, mas que também ainda não está 100% confirmada!

Yamaha Racing Brasil

Foto: Rodrigo Junior – Show Radical

Sem dúvidas um dos mais fortes times da história das competições no Brasil, a mais de uma década a Yamaha Racing Brasil vem se fortalecendo e predominando nas disputas contra as demais grandes equipes nacionais, podemos dizer que a marca azul tem hoje um verdadeiro esquadrão de gladiadores, nos bastidores um dos times que está mais quieto é a Yamaha, ao que tudo indica não sofrerá grandes alterações, todos os anos é cogitada a saída do Espanhol, Carlos Campano um dos maiores campeões da categoria principal do Brasileiro de Motocross, porém ainda muito competitivo e em forma achamos difícil o piloto largar o osso. O Português, Paulo Alberto está em seu auge e sem dúvidas vem com tudo para defender seu título do ano passado e não menos importante o time ainda conta com o recém chegado as 450cc, Fábio Santos um brasileiro cujo o talento e determinação não enganam de que será o próximo grande nome da classe, nas 250cc Pepê Bueno e Tallys Nathan seguem representando a marca que ainda conta com Maiara Basso na feminina e Vitor Hugo na Junior, até o momento não chegou até nossa equipe qualquer informação sobre possíveis alterações nesse grande time de campeões!

A equipe azul não possuí satélites, pelo fato de oferecer o projeto bLU cRU facilitando e premiando pilotos para competirem com as suas motocicletas, quem irá retornar dentro desse projeto com apoio da marca IMS Racing é o multi campeão, Dudu Lima que foi anunciado aqui no site Show Radical essa semana!

KTM Racing Brasil

Foto: Janjão Santiago

Mais um fortíssimo time do motociclismo Brasileiro, chefiado por Antonio Jorge Balbi Jr. e é claro com a participação de toda família Balbi, incluindo a atual campeã Brasileira, Mariana Balbi, a equipe deve sofrer a baixa com Gustavo Pessoa que inclusive já publicou na sua rede social a saída da marca, com isso a vaga principal está em aberto e claro, como essa matéria é focada nos rumores, a galera do “fofocross” está aquecida com o boato da entrada de ninguém menos que Anthony Rodriguez para o time laranja no Brasil. O que anima e muito os fãs da marca e claro a galera que se encantou com o “Toninho” no ano passado. Até o momento somente rumores, mas onde há fumaça, há fogo, vamos esperar e torcer para que tudo se confirme. Na MX2 Frederico Spagnol também já confirmou em suas redes que segue pelo time e irá lutar em busca do título, Gabi Andrigo que está nos EUA em treinamento também deverá defender a equipe na MX2 Jr., Pedro Magero parece estar de fora, ainda não há anúncios, porém o atleta comentou estar muito interessado em iniciar uma carreira internacional e já está nos EUA trabalhando para isso. Mariana é claro segue firme na defesa do título da MXF e vindos dos EUA novamente Kevyn de Pinho pela 65cc que agora contará com o reforço de seu irmão mais novo Kayky de Pinho outra ferinha Brasileira vindo dos EUA. Agora é aguardar o lançamento oficial do time para que as expectativas se confirmem!

HQT Racing | Rota Kawasaki

Foto: ADS Productions – Show Radical

Chefiada pelo conhecido Samuca “Lemão” e reconhecida pelo piloto Caio Lopes na MX1 e na Nacional a equipe mantém a formação 2020, com Pietro Fraga na 50cc, Alexandre Terlizzi na MX2, Caio Lopes agora somente na MX1, Tatá Castro na MXF e recebe, Rafinha Becker na Junior e existem rumores da entrada Felipe Mombach pelo time na 250cc, mas também está em negociação pois assim como Dunka, Mombach atualmente está focado fora do esporte mas é um nome forte cogitado a representar a equipe até então satélite da marca verde com apoio da concessionária: Rota Kawasaki, porém também ouvimos rumores de que o time poderia passar a ser uma equipe oficial Kawasaki, já que a fábrica vem aquecendo suas ações no off road nacional, mais uma vez, temos que aguardar tudo se confirmar!

Privados + Satélites

Machito na Husqvarna?

Foto: Tiago Lopes – Show Radical

Após se desligar da satélite Honda FK Racing, o “hermano” Humberto Martin está dedicando todos os seus esforços a Machito School sua escola de pilotagem e centro de treinamento em Atibaia-SP, porém sabemos do potencial desse grande piloto e que sem dúvidas merece estar no gate em mais essa temporada, desse modo com toda essa dança das cadeiras, observamos uma pretensão da Husqvarna Brasil de agir no MX nacional e os rumores apontam Machito como o principal candidato a representar a marca na categoria principal, porém o assunto é bem curto e ainda não sabemos nem por parte do piloto até onde isso pode se concretizar, porém seria uma bela ação para ambos, quem sabe até uma possível equipe Machito School / Husqvarna, nada oficial mas uma baita ideia legal caso venha a se consolidar!

Jean Ramos de volta!

Outro grande nome que já colocou a cara na tela dos nossos celulares foi Jean Ramos, um baita piloto de um grande potencial mas que foi assombrado por lesões e grandes azares nas últimas temporadas, o atleta já confirmou seu retorno com sua equipe privada pela JMR Escola de Motocross, porém ainda sem o anuncio oficial dos patrocinadores e principalmente de qual marca de moto irá andar, seguimos aguardando os próximos passos desse grande nome!

Sabemos que existem ainda mais informações e nomes rolando pela internet e rede social, categorias veteranas, categorias de base, enfim nosso esporte é bem grande e extenso e provavelmente as informações chegarão até nós e quem sabe não soltamos mais uma matéria de especulações aqui antes da abertura da temporada, acima como afirmado, são apenas rumores que circulam na rede e que procuramos filtrar e abastecer ainda mais as expectativas de vocês fãs do motociclismo nacional!

No mais é seguir o site Show Radical diariamente pois aqui é o verdadeiro ponto de encontro dos apaixonados pelas modalidades de duas rodas off road, no Brasil e no Mundo, obrigado pela sua visita e até a próxima!

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!