Início HONDA RACING Destaque Amador Honda Racing | Conheça a história do brasileiro Felipe Ortiz...

Destaque Amador Honda Racing | Conheça a história do brasileiro Felipe Ortiz que migrou do automobilismo para o Motocross

Riders Inc

Em mais um quadro da série Destaque Amador Honda Racing, vamos falar da carreira do piloto brasileiro Felipe Ortiz.

Felipe é um piloto com uma história recente no Motocross, porém, uma longa e brilhante carreira no automobilismo. Sua jornada começou por volta dos 6 anos de idade quando começou no Kart e permaneceu por 8 anos. Após isso Felipe migrou de categoria e passou a competir nas “fórmulas”, obtendo uma série de conquistas e resultados importantes no Brasil e EUA. Na Europa, o piloto conquistou os principais títulos da Itália e Europa, representando a equipe Lamborghini, nas categorias GT’s.

Com o fim de seu contrato e a chegada da pandemia, Felipe deixou o automobilismo e retornou ao Brasil. Por aqui o piloto descobriu um novo mundo de diversão e adrenalina. O jovem de apenas 23 anos continuou nos autódromos, mas dessa vez sobre duas rodas.

“Logo que retornei ao Brasil, alguns amigos tinham criado recentemente uma equipe para disputar o Superbike, algo totalmente novo para mim. Até então, meu contato com motos era bem superficial, apenas alguns treinos sem nenhum tipo de compromisso, até porque meu foco sempre foi o automobilismo.”

Na temporada 2020 do Superbike, logo em seu primeiro ano de disputas sobre duas rodas, a bordo da CBR 650R, Felipe conquistou o top 3 em sua categoria na Copa Pro Honda CBR 650R. Categoria essa que teve o maior número de pilotos em disputa.  

Foto: Arquivo Pessoal

Em 2021 novamente Felipe se mudou para os Estados Unidos, com objetivo de competir no Superbike, mas cruzou com uma legião de brasileiros pilotos de motocross.

“No ano passado, antes de ingressar no Superbike eu já tinha planos de focar no Motocross, mas no Brasil não surgiram oportunidades. Nos EUA tudo se encaixou melhor, conheci a galera do Brasil que pratica Motocross, e comecei a levar mais a sério essa modalidade.”

Hoje nos EUA, Felipe está em um momento de ascensão no Motocross, e a cada final de semana encara um novo desafio. Atualmente o piloto brasileiro lidera o Campeonato Estadual da Flórida e nessa temporada um dos seus maiores desafios até aqui foi a disputa de uma das classificatórias para o Loretta Lynn’s, maior campeonato amador do mundo.

Foto: Tiago Lopes

Para dar início a mais uma de suas aventuras, Felipe escolheu uma CRF 250R 2020. Em terras norte americanas o piloto tem acesso as melhores pistas, equipamentos e acessórios do mundo. Com essa facilidade o piloto adquiriu alguns acessórios de alta performance para sua Honda, como, Kit de escapamentos, Suspensão Ohlins e etc, tudo para melhorar ainda mais sua experiência com a CRF.

Foto: Tiago Lopes

“Me tornei um apaixonado pelas motocicletas Honda, tanto a CBR, quanto a CRF são motocicletas incríveis e superam as expectativas. Pra mim o grande destaque é o chassi, que faz ambos os modelos serem excelentes para curvas, outro destaque fica por conta dos freios, que trabalham muito bem, nas mais diversas condições.”

“Sou apaixonado por competições e sempre disposto a novos desafios, meu objetivo é conseguir estar em atividade em diversas modalidades e em um nível bacana, feliz por mais esse desafio.”

Felipe segue seus treinos e provas nessa temporada, junto de sua CRF 250R, o piloto vai em busca de triunfar cada vez mais e coroar ainda mais sua brilhante carreira.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine