Destaque Amador Honda Racing | Hugo Vilela encara pela primeira vez o Brasileiro de Motocross a bordo da CRF 250R

No quadro “Destaque Amador Honda Racing” trazemos a trajetória de um jovem sonhador que com muita luta e grandes amizades pelo caminho está cada dia conseguindo realizar seu sonho.

Hugo Vilela é mineiro nascido em Juiz de Fora, o piloto começou no off road por volta dos 15 anos de idade, um pouco tarde, levando em conta que nas categorias de base correm pilotos com idades a partir dos 5 anos. Mesmo assim isso só fez com que Hugo buscasse seu sonho com ainda mais empenho.

Guiado pelos amigos Júnior “Cabeção” e “Paquinha” atual mecânico do piloto. Hugo iniciou sua caminhada no esporte a bordo de uma Honda CRF 150F, e acelerava nas trilhas da região, logo depois o piloto partiu em busca de uma CRF 230F.

Com um pouco mais de experiência o piloto teve seu primeiro contato com o Motocross, a partir daí foi “amor a primeira vista.” Com a ajuda de seus amigos ele foi evoluindo cada vez mais no Motocross e não demorou muito para vencer suas primeiras provas regionais.

Há alguns anos, como espectador o piloto teve a oportunidade de pela primeira vez assistir de perto uma etapa do Brasileiro de Motocross. Vendo tudo isso Hugo colocou como meta estar ali, acelerando dentro os melhores pilotos do Brasil, os quais naquele momento ele tinha como inspiração, e ainda tem até os dias atuais.

Na temporada passada o piloto encarou pela primeira vez toda a “atmosfera” do maior campeonato do Brasil, largando ao lado de seus “ídolos” e vivendo toda aquela experiência de um grande desafio.

“Sempre acompanhei os pilotos, e a primeira vez que vi uma disputa de perto, coloquei como meta que um dia iria a uma etapa para disputar uma prova com eles”, conta o piloto.

Em 2020, mesmo com todas as incertezas e dificuldades, Hugo realizou mais uma parte de seu sonho, e concluiu todo o campeonato, disputando todas as etapas a bordo da sua Honda CRF 250R.

“Foi uma temporada de experiência, tenho muito a evoluir, mas estou muito feliz e concluir mais esse desafio. Quero treinar e voltar para o ano que vem ainda melhor e mais competitivo.”

Essa temporada também marcou a primeiro do piloto com sua CRF 250R, e não faltou elogios para o modelo.

“Gostei bastante da moto, e o melhor é que me adaptei muito rápido, não foi uma temporada fácil, além de andar com os pilotos mais rápidos, andei em pistas bastante técnicas nas etapas do campeonato, e sem dúvidas a moto me passou bastante segurança nas mais diversas situações, além de se mostrar bastante forte quando necessário.”

Já sabendo com funciona todo aquele clima de uma grande competição, o piloto a bordo de sua CRF 250R quer um planejamento diferente para a próxima temporada, buscando evolução para brigar de igual para igual com os grandes pilotos do Brasil.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!