Destaque Amador Honda Racing | Júlio “Quejinho” encarando pela segunda temporada consecutiva a categoria MX3 do Brasileiro de Motocross

Foto: Victor Silva

Nessa edição do quadro destaque amador Honda Racing, apresentamos o piloto Júlio Fortes, mais conhecido como “Júlio Quejinho”.

Natural de Itajubá, região Sul de Minas, “Quejinho” começou ainda jovem no Bicicross, mas logo migrou para o motocross, onde andou grande parte da carreira nas provas regionais e estaduais.

Com aproximadamente 20 anos de carreira no motocross, Quejinho acompanhou de perto a evolução não só da modalidade, mas como também a evolução das motocicletas. O piloto apaixonado pelos modelos Honda, já viveu grandes experiências com as motocicletas nacionais e importadas da marca japonesa.

Desde as nacionais como XR 250 e CRF 230F, passando pelas 2 tempos com a CR 250 até chegar nos modelos 4 tempos, Quejinho possui conquistas e muitas lembranças a bordo de cada uma delas.

Após muitos anos nas disputas regionais, o piloto partiu em busca de desafios maiores a partir de 2019, quando disputou o mundial de veteranos, realizado anualmente na lendária pista de Glen Helen, nos Estados Unidos.

Foto: Arquivo Pessoal

Em sua primeira oportunidade disputando uma competição internacional, “Quejinho” conquistou a 6ª colocação na categoria 30+, a bordo da CRF 450R, alugada nos EUA especialmente para o campeonato.

De volta ao Brasil, em 2020, o piloto alinhou para sua primeira temporada completa de disputas no Brasileiro de Motocross.

Competindo na disputada categoria MX3, o piloto disputou todas as 5 etapas e finalizou a competição na 13ª colocação.

Nessa temporada, Júlio encara mais uma vez o Brasileiro de Motocross com objetivos ainda maiores do que na temporada passada.

Foto: Victor Silva

Com um resultado abaixo do esperado na etapa de abertura, o piloto ainda tem tempo de sobra para se recuperar e figurar entre os 10 melhores da categoria.

O piloto optou pelos modelos CRF em grande parte de sua carreira, e nos últimos anos tem se surpreendido cada vez mais com as mudanças e tecnologias empregadas nas motocicletas.

“Desde meu início do esporte, sempre escolhi a Honda por uma série de fatores. Atualmente os modelos da marca estão cada dia melhores, mais fáceis de pilotar e com muita tecnologia.”

“Possuo uma CRF 450R 2020 e digo que a moto é um verdadeiro espetáculo. Sou um piloto amador e a moto me atende perfeitamente. Além da potência, entrega também a segurança necessária, com grandes opções de acerto para que qualquer tipo de piloto se sinta à vontade na hora de acelerar”.

O próximo passo para o piloto é adquirir a CRF 450R 2021, mas enquanto ela não chega, Júlio segue seus treinos e corridas com seu atual modelo, que te leva a lugares e o proporciona experiências incríveis.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!