Do SuperMoto ao Flat Track confira a jornada de Simão Lawant nos EUA

Na última semana tivemos a honra e a oportunidade de acompanhar um dia de motociclismo na vida do Brasileiro Simão Lawant, o veterano no esporte, especialista no SuperMoto, representante internacional do Brasil, com experiência no mundial, na europa, nos EUA e no Nações da modalidade, com títulos no AMA SuperMotard hoje vive, treina e compete nos EUA!

Johnny Lewis multi campeão no Flat Track e ídolo americano no motociclismo, é o fundador da Moto Anatomy e o treinador de Simão Lawant nos EUA!

Simão nos convidou para passar um dia do seu lado e acompanhar a nova modalidade que está praticando e competindo, uma modalidade que vem crescendo muito em todo o mundo inclusive no Brasil que é o Flat Track, a equipe Moto Anatomy do multi campeão Johnny Lewis é a base oficial da Lawant Team nos EUA, toda estrutura da equipe do Brasileiro hoje está unida a base da Moto Anatomy, onde Johnny treina, ministra cursos e também prepara o piloto Simão Lawant.

Outro Brasileiro que também tem um papel importante no time é Rogério Boechat que inclusive já venceu o Rally dos Sertões no Brasil e hoje trouxe toda experiência do off road para a Lawant Team, como mecânico oficial e preparador do time, Boechat nos mostrou e explicou todos os detalhes entre as motocicletas de Flat Track, SuperMoto e a tradicional de Motocross, como por exemplo no caso das Husqvarnas onde a própria fábrica já está lançando em série os modelos prontos para a modalidade sem necessitar de toda adaptação de uma moto tradicional de motocross para a modalidade.

Já o caso do Flat Track ainda é preciso muita preparação, adaptações e ajustes para passar uma moto de MX para a prática da categoria que é chamada por DTX, já que hoje existem modelos próprios para o Flat Track como as Indian’s, Royal Enfield entre outras marcas como a própria Yamaha que já está inclusive disputando os campeonatos nos EUA!

Simão Lawant hoje com 56 anos de idade e um gás de menino novo e com uma paixão sem igual pelo motociclismo, nos mostrou toda a estrutura, nos levou para uma pista de asfalto onde pela primeira vez pudemos inclusive fotografar a modalidade SuperMotard, modalidade que já divulgamos inúmeras vezes aqui no site mas nunca havíamos pisado na pista para colher imagens como dessa vez com Lawant.

Em seguida fomos para a base da Moto Anatomy conhecer Johnny Lewis e toda a estrutura da Lawant Team, tivemos a oportunidade de acelerar no Flat Track com nosso repórter Tiago Lopes, que além de cobrir um treino ainda pode acelerar na moto de entrada e depois numa KTM 450cc toda preparada para o Flat. “Pra mim foi incrível, eu amo o motociclismo em geral, mas meu prazer maior é o off road, já venho vendo o crescimento do Flat Track em todo o mundo, no Brasil ele chegou com força mas devido a correria do site ainda não tinha tido a oportunidade de chegar perto da modalidade no Brasil, mas aqui nos EUA com apoio da Lawant Team e da Moto Anatomy pude acelerar e sentir como é prazeroso andar no Flat Track”. Comentou Tiago Lopes, repórter fotográfico do site Show Radical que está nos EUA, acompanhando tudo do motociclismo de perto e em tempo real!

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!