A Ducati conquistou no último domingo o título inédito do Campeonato Italiano de Motocross, com Alessandro Lupino na MX1.
Após uma temporada que começou com uma vitória logo na estreia, Alessandro Lupino, piloto oficial da Ducati Corse Off-Road, venceu o Campeonato Italiano de Motocross MX1 na última rodada, realizado em Arco di Trento. O sucesso que confirma a solidez do projeto, criado para desenvolver uma gama completa de motocicletas off road da fabricante italiana.
A Ducati Desmo450 MX entrará em produção em 2025 e chegará às concessionárias no primeiro semestre do ano, enquanto, nas corridas, o compromisso da empresa será dobrado. Anunciado à algumas semanas, o suíço Jeremy Seewer pilotará a Desmo450 MX no MXGP, Seewer terá a companhia de um segundo piloto, ainda não anunciado. Já no Campeonato Italiano, o nove vezes campeão nacional, Alessandro Lupino estreará a nova Desmo250 MX, para desenvolver o novo modelo de 250cc.
Na pista de Pietramurata, Lupino só precisou de um quarto lugar na primeira bateria para garantir o título italiano, o que permitiu ao piloto garantir seu nono título italiano da carreira. Na segunda bateria, o piloto da Ducati terminou a segunda corrida em terceiro lugar, um resultado que também lhe rendeu o terceiro lugar geral do dia.
Alessandro Lupino: “Na primeira corrida em Mântua, eu não sabia o que esperar desta temporada, porque a Desmo450 MX era uma moto completamente nova. Durante a temporada, no entanto, fizemos grandes melhorias, todos trabalharam muito e pude ver a seriedade e o compromisso com que a Ducati abordou este novo projeto. Do meu lado como piloto, dei 100% e também aprendi um novo trabalho, o de piloto de teste. Trouxemos para casa o título italiano no ano da nossa estreia e isso estava longe de ser o resultado óbvio. O crédito vai para toda a equipe, tanto na pista quanto na empresa, porque eles realmente fizeram um ótimo trabalho! O que mais me agradou foi ver a paixão que todos colocam nisso: uma paixão que garante que o trabalho sempre saia bem. Quero parabenizar a todos: na Ducati encontrei uma família e este ano foi especial para mim. Obrigado do fundo do meu coração”.
Agora que o campeonato italiano acabou, o desenvolvimento da Desmo continuará durante a pré-temporada com os primeiros testes de Jeremy Seewer, piloto oficial da Ducati para 2025 no MXGP (que será acompanhado por um segundo piloto) e, posteriormente, os primeiros testes do modelo 250cc também começarão com Lupino e Cairoli. A moto para a classe MX2 vai estrear na campeonato nacional em 2025, seguido os mesmos passos da 450.
Continue arrastando para cima para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!