Enduro da Independência: Cerimonial de abertura aconteceu na última sexta feira em São Lourenço/MG

Foto: Léo Tavares


É difícil encontrar uma palavra só para expressar o significado do cerimonial de abertura do 39º Enduro da Independência, no início da noite desta sexta-feira, no Parque da Ilha, em São Lourenço.

A cidade do Circuito das Águas de Minas Gerais vivenciou momentos de fato especiais. Organizadores, autoridades, pilotos e patrocinadores deram o tom diante de todos os participantes, que se deparavam não só com o palco da solenidade como também um telão que trouxe mensagens e vídeos especialmente preparados para a noite.

TAÇA EM JOGO
O atual campeão da categoria Elite, Emerson Loth, o Bombadinho, já no início do encontro conduzir o troféu de 2020, deixando em aberto a luta pela taça deste ano, cujos vencedores só serão conhecidos no final da tarde do dia 7, terça-feira – são quatro dias de competição, entre as cidades mineiras São Lourenço, Caxambu, Itajubá e a cidade paulista de Socorro.

Foto: Léo Tavares

SOLIDARIEDADE
No primeiro sorteio da promoção conjunta entre o Enduro da Independência e o Carrossel Supermercados, onde quem doa uma quantia, que será destinada a entidades assistenciais, concorre a prêmios e kits especiais, o vencedor foi o piloto capixaba Sandro Hoffmann. Ele, que já estava emocionado e chegou às lágrimas antes mesmo da abertura, no palco, optou por abrir mão da quantia em dinheiro que teria direito, doando o valor na íntegra para ser encaminhada às entidades. Os detalhes da promoção estão no site da competição.

APOIO
O coordenador da 39ª edição da competição, Lúcio Pinto Ribeiro, destacou o envolvimento de todos para que se chegasse ao resultado incrivelmente positivo, seja na inscrição maciça dos pilotos ou na receptividade e dedicação das prefeituras das cidades sede e dos patrocinadores e parceiros. “Estamos diante de um momento muito especial!”, observou.

OFICIAL
O Prefeito Lessa, de São Lourenço, destacou a alegria da cidade em ser a sede do Independência depois de 23 anos. Prefeitos e secretários de Caxambu, Itajubá e Socorro enviaram saudações especiais transmitidas no telão.
No final da cerimônia, Lessa chegou a afirmar que ficou tão entusiasmado com o ambiente festivo, solidário e muito bem estruturado da solenidade de abertura que chegou a afirmar que vai se preparar para disputar a prova do ano que vem. Em seguida, oficializou a abertura.

Assim, todos ligaram os motores e seguiram em largada promocional em direção ao Parque das Águas, numa interação empolgante com a comunidade que acompanhou com bastante entusiasmo.
A cobertura do 39º Enduro da Independência segue no site oficial, nas redes sociais (com transmissões ao vivo durante a competição) e no canal no Youtube.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!