Início MOTO ENTREVISTA: Roger De Coster avalia Bélgica no MXoN e projeta futuro dos...

ENTREVISTA: Roger De Coster avalia Bélgica no MXoN e projeta futuro dos Coenen nos EUA

Riders Inc

Em entrevista ao site Gate Drop, o lendário Roger De Coster foi abordado no final do fim de semana do MXoN no Ironman. A lenda belga demonstrou grande admiração pela equipe Bélgica e compartilhou suas impressões sobre os muito ambiciosos e rápidos irmãos Coenen, que estão com pressa para chegar aos Estados Unidos, além de sua visão sobre Liam Everts — Roger chegou a correr com o avô de Liam, Harry!

GP: Mais um Motocross das Nações para você, já perdi a conta de quantos você acompanhou! Vamos começar pela equipe da Bélgica, que esteve muito próxima de subir ao pódio. Os irmãos Coenen e Liam Everts estavam com ótimo equipamento. Foi bom ver a Bélgica tão forte?

Roger De Coster: Sim, foi bom… e ao mesmo tempo muito decepcionante. Fiquei realmente mal pelo Sasha, pelo que aconteceu. Foi só um pouco de lama presa no pedal do freio, mas isso fez a moto desacelerar bastante antes do salto. Justin Cooper vinha logo atrás, já comprometido com o salto, e acabou aterrissando em cima dele. Foi muito azar. Como você disse, eles estavam na disputa pela vitória — e era possível, realmente possível. Já faz muito tempo que não vemos a Bélgica tão competitiva. É uma equipe jovem, com Liam e os irmãos Coenen, e eles têm um futuro promissor.

Foto: @vtmcomooffroad

GP: Lucas quase conquistou o título mundial este ano aos 18 anos, e estava pressionando os irmãos Lawrence. O que você acha dele e da velocidade com que está evoluindo?

Roger: Tanto Lucas quanto Sasha têm uma velocidade natural impressionante. Claro que ainda precisam de mais experiência. Conversei com eles hoje depois da corrida, e é muito bom ver que não estão buscando desculpas. Eles reconhecem que têm muito a aprender e estão dispostos a trabalhar para melhorar. Isso é ótimo. Eles querem correr na América, então momentos como esse são importantes para se comunicarem e se adaptarem.

Eles realmente querem vir para cá (EUA). Provavelmente farão algumas corridas no próximo ano, quando não houver conflito com o calendário do GP. A ideia é que aprendam o supercross bem o suficiente para virem em tempo integral no ano seguinte, talvez em 2027 ou depois.

Foto: @vtmcomooffroad

GP: A corrida em Anaheim é uma possibilidade?

Roger: Eles ainda não têm experiência em supercross. Precisam descobrir onde estão em termos de nível e adaptação.

GP: Você viu Liam Everts competindo com uma 450, e você correu com o avô dele, Harry!

Roger: Acho que a 450 combina bem com ele. Liam pilota muito bem essa moto. Essa foi, acredito, sua primeira grande corrida com uma 450, e ele fez um ótimo trabalho.

GP: É incrível pensar que você correu com Harry, acompanhou a carreira de Stefan e agora está vendo Liam competir. Três gerações!

Roger: Sim, é uma loucura. Isso mostra há quantos anos estou envolvido com o esporte… e já começa a aparecer no meu corpo também!

GP: Foi estranho não ser o gerente da equipe americana este ano?

Roger: Na verdade, foi uma decisão minha. Disse à AMA que era hora de dar um passo atrás e deixar que caras mais jovens assumissem essa responsabilidade. Ainda quero que a equipe se saia bem, continuo observando e ajudando quando posso, mas acredito que é melhor que o cargo esteja nas mãos de pessoas mais jovens agora.

ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA:

Continue arrastando para cima  para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine