Enzo Lopes corre na costa oeste?

Como já é de costume, depois do acidente ainda nos treinos cronometrados da primeira etapa da costa leste do AMA Supercross, Enzo Lopes virou fonte de especulações e incertezas, a pouco tempo o piloto gravou um podcast com o repórter Mau Haas do site BRMX, onde informou que já se recupera da cirurgia no pulso e que o inicio da costa oeste que é a segunda rodada da 250cc, onde muda a região e os pilotos poderia ser uma opção viável para que ele voltasse para o gate!

Nesse sábado dia 13/02 já em Orlando na Flórida corre a última etapa ainda com os pilotos da costa leste, já que as regiões ficaram todas desorganizadas devido a pandemia, apenas os grupos de pilotos foram divididos para seguir as regras do campeonato nas 250cc. No dia 20/02 no fim de semana seguinte é que então se dá início a costa oeste ainda em Orlando.

Conforme comentado pelo piloto em sua última entrevista ele acha que ainda não estará com o prazo de recuperação dentro do planejado na data de inicio da outra costa e ainda havia a questão do regulamento da AMA, onde não estava claro se ele poderia competir pela outra costa já que a equipe o inscreveu na primeira rodada das 250cc. Porém foi conferido o regulamento e ao que tudo indica pelo fato dele não ter largado no evento principal da noite da 1ª etapa, sim, ele poderá disputar a costa oeste a partir do dia 20/02 em Orlando FL.

Agora resta saber se ele estará liberado pelo médico e se já estará preparado para pilotar, pois como ele mesmo disse, não gostaria de ser liberado e subir na moto sem nenhuma preparação. Desse modo entendemos que há grandes chances dele voltar a partir da 2ª ou 3ª rodada da costa oeste que serão a 8ª e 9ª etapas do AMA SX 2021.

O próprio Enzo Lopes, ainda não declarou nada a mais do que foi dito na última entrevista e nós do Show Radical em respeito a sua postura de evitar entrevistas nesse momento de recuperação, também optamos por não procurar o piloto, porém decidimos publicar essa matéria já com intuito de informar os fãs da possibilidade real por parte do regulamento dele poder competir na outra costa, agora é dar tempo ao tempo e torcer por uma rápida recuperação e retorno a moto do nosso representante do Brasil!

Lembrando que o Ramyller Alves #220 piloto Brasileiro que vive nos EUA estará no gate já no dia 20/02 pela equipe EBR Performance satélite KTM e vale muito a nossa torcida para ele também!

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!