Equipe Geico Honda encerra suas atividades

Foto: RacerX

Após 19 anos como equipe oficial HONDA na categoria 250, tanto no Motocross como no Supercross, uma das equipes mais tradicionais dos Estados Unidos, a GEICO Honda anunciou oficialmente o encerramento de suas atividades. Em agosto a GEICO, seguradora norte americana anunciou a não renovação de contrato, como a empresa era uma das maiores patrocinadoras da equipe, sem ela tornou se invíavel manter toda a estrutura.

Após o anúncio de saída da GEICO, a equipe buscou patrocinadores para manter o projeto, mas em um ano de incertezas ficou bastante complicado conseguir um apoio de grande porte, lembrando que a temporada 2021 já está próxima.

A equipe que já teve grandes nomes como: Eli Tomac, Trey Canard e Justin Barcia encerrou sua história como chave de ouro, vencendo a última etapa do AMA Motocross nesse sábado com a jovem promessa Jett Lawrence. Os úlitimos títulos conquistados foram do Supercross em 2019 e 2020, ambos com Chase Seexton vencendo a 250 na Costa Oeste.

Resta saber o destino dos pilotos Jo Shimoda, Jett Lawrence, Hunter Lawrence, Christian Craig, Jeremy Martin e Carson Mumford.

Confira o comunicado publicado hoje no instagram oficial da equipe.

Definitivamente, não vimos esse anúncio chegando no sentido de que ‘todas as coisas boas chegam ao fim’ não parece adequado. Após 22 anos e 12 campeonatos, fomos obrigados a tomar a decisão de encerrar nossa equipe. Em agosto, enfrentamos uma situação difícil ao perder nosso patrocinador principal. Trabalhamos incansavelmente para tentar encontrar um substituto, mas devido a este ano imprevisível, ficamos sem tempo para montar algo.

Gostaríamos de agradecer aos nossos staff’s e pilotos por serem tão compreensivos nessa situação. Sermos forçados a fechar nossa equipe não significa que perdemos a família que criamos e não importa aonde nossos próximos capítulos nos levem, nosso vínculo não será quebrado.

Obrigado a cada membro da equipe, piloto e suas famílias que fizeram parte da nossa história. Nós realmente não poderíamos ter feito isso sem vocês. Este esporte exige muitos sacrifícios de mais do que apenas o piloto e temos a sorte de ter alguns sistemas de apoio incríveis por trás de nossos caras.

Um grande obrigado aos nossos fãs! Sentimo-nos extremamente abençoados por ter tantas pessoas a apoiar a nossa equipa e os pilotos através do bom e do mau. A dedicação e o amor que demonstramos ao longo dos anos são incomparáveis. Embora todos estejamos seguindo caminhos separados, por favor, pare e diga oi quando nos ver!

“Por último, mas não menos importante, muitos grandes patrocinadores têm nos apoiado ao longo dos anos. A American Honda e a Factory Connection estão lá desde o início e não poderíamos ter feito isso sem eles! Nossa esperança é que você continue a apoiar aqueles que nos apoiaram nos próximos anos.

Obrigado pelas memórias a todos. Dizer que vamos sentir sua falta é um eufemismo . ”

Os pilotos da GEICO Honda, Jeremy Martin, Jett Lawrence e Jo Shimoda fecharam o top 3 na última corrida da história da equipe.
Foto: RacerX

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!