Equipe Honda Racing disputa finais do Arena Cross em São Paulo

Decisão da temporada 2021 terá rodada dupla neste fim de semana (27 e 28/11), em circuito indoor, no Pavilhão do Anhembi. Foto: Idário Café

O fim de semana (27 e 28/11) será de decisão para a equipe Honda Racing, que disputa as provas finais da temporada 2021 do Arena Cross no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP). Os pilotos Hector Assunção e Jetro Salazar, na categoria Pró, além de Leonardo Souza e Henrique Henicka, na AX2, vão acelerar em busca dos títulos da competição.

Pela primeira vez em um circuito indoor, o evento terá rodada dupla, sendo uma etapa na noite deste sábado e outra na tarde de domingo. As corridas contam com transmissão ao vivo pelo canal SporTV, pelo YouTube Honda Motos Brasil e pelo Facebook Honda Racing Brasil.

Vencedor da primeira bateria da Pró na etapa de abertura da temporada, Hector Assunção, que acelera a moto CRF 450R, está na vice-liderança do campeonato com 34 pontos – apenas três atrás do venezuelano Anthony Rodriguez. “Vai ser um evento muito bacana, cheio de estrangeiros e com a pista mais técnica. Gosto bastante disso e estou bem empolgado para disputar lado a lado com esses caras”, destaca o paulista campeão do Arena Cross na principal categoria em 2019, referindo-se aos pilotos convidados vindos dos Estados Unidos e Inglaterra.

Terceiro colocado na classificação da Pró, Jetro Salazar, equatoriano radicado no Peru, ressalta também as novidades das etapas finais. “Desde o ano passado, estamos acostumados com as rodadas duplas nas competições. Teremos mais pilotos bons na pista e isso só vai apimentar mais a decisão do campeonato”, comenta Salazar.

Jetro Salazar #60
Foto: Idário Café

Pela categoria AX2, Leonardo Souza e Henrique Henicka vão utilizar a motocicleta CRF 250R. Depois do Brasileiro de Motocross em Atibaia (SP), realizado no último fim de semana, os pilotos reforçaram a importância de finalizar os treinos para a decisão do Arena Cross. “Vamos aproveitar esses dias antes das provas para fazer um treinamento mais específico da modalidade. Estou bem confiante para estas etapas e quero brigar pelo campeonato até a última volta”, completa Souza, quarto colocado na classe.

Leonardo Souza #45
Foto: Idário Café

Já Henicka evidencia a diferença entre as modalidades. “Está sendo uma semana bastante puxada e sem descanso. A prova do Arena Cross tem 15 minutos de duração e é bem mais rápida do que o Brasileiro de Motocross, que tem o dobro. Então, o treino é mais focado em tiro e explosão”, explica o jovem piloto de 17 anos.

Henrique Henicka #75
Foto: Idário Café

No Arena Cross, a Honda também conta com a participação da equipe satélite Honda Circuit FK Racing. Além dos pilotos brasileiros confirmados, como Gustavo Pessoa (Pró), Gabe Gutierres (AX2) e Otavio Pedro (AX2), o time receberá o inglês Adam Chatfield, campeão da competição em 2012 e do Brasileiro de Motocross em 2013, para reforçar mais uma vez o esquadrão vermelho.

A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, Fox, DID, Zeta e Seguros Honda.

Programação
Local: Pavilhão do Anhembi
São Paulo (SP)

2ª etapa – Sábado (27/11) 
13h – Abertura dos portões ao público 
13h30 – Treinos livres
16h30 – Treinos classificatórios
19h10 – Abertura do evento 
19h20 – Duelo 1×1
19h30 – Solenidade oficial
20h30 – Show de freestyle
21h – 1ª corrida Pró – Transmissão SporTV
21h30 – Corrida AX2 – Transmissão SporTV
22h – 2ª corrida Pró – Transmissão SporTV
22h30 – Encerramento

3ª etapa – Domingo (28/11) 
9h – Abertura dos portões ao público 
9h30 – Treinos classificatórios
11h30 – Abertura do evento 
11h35 – Duelo 1×1
11h40 – Solenidade oficial
12h – Show de freestyle
13h30 – 1ª corrida Pró – Transmissão SporTV
14h – Corrida AX2 – Transmissão SporTV
14h30 – 2ª corrida Pró – Transmissão SporTV
15h – Encerramento

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!