Equipe Honda Racing vai em busca de títulos na decisão do Brasileiro de Enduro 2021

Prova em Mairiporã (SP) terá Bruno Crivilin (E1), Vinicius Calafati (E2), Bárbara Neves (EF) e a volta de Gabriel Soares (EJ). Foto: Fabrício Macedo

A decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro chega a Mairiporã (SP) neste fim de semana e feriado (13, 14 e 15/11) com os pilotos da equipe Honda Racing na busca pelos títulos da temporada 2021. Bruno Crivilin (E1), Vinicius Calafati (E2) e Bárbara Neves (EF) estão na disputa direta pelas taças das respectivas categorias. A rodada final marca também a volta de Gabriel Soares (EJ), que retorna às competições após recuperação de uma lesão no ombro esquerdo.

O local da prova será inédito para os competidores, já que é a primeira vez que a cidade recebe a competição. O trajeto conta com 55 quilômetros, incluindo três especiais (trechos cronometrados), sendo um Enduro Teste, um Extreme Teste e um Cross Teste. Ao todo, os pilotos terão que percorrer três voltas no domingo e mais três na segunda-feira.

De volta ao país após o histórico sexto lugar na classe E1 do Mundial de Enduro 2021, Bruno Crivilin está focado na conquista de mais um título nacional na carreira, com a moto CRF 250RX. “Tivemos neste ano bom nível nas provas do Campeonato Brasileiro e vamos terminar a temporada em uma cidade nova no nosso calendário. É ótimo uma prova perto da cidade de São Paulo, que é o centro econômico e financeiro do país. A prova promete ser boa e espero sair com mais um título da competição”, destaca o capixaba, atual tricampeão nas categorias E1 e Enduro GP. Ele tem 200 pontos e está em segundo lugar na classificação. Se fosse considerar o descarte, que será aplicado após a última etapa, o piloto já estaria na liderança.

Bruno Crivilin
Foto: Ney Evangelista

Na mesma situação está Vinicius Calafati, vice-líder na E2 com 247 pontos. “A expectativa é ótima para Mairiporã. Estou em uma boa fase, principalmente física e tecnicamente. Pelo que estou acompanhando, os organizadores locais estão se empenhando para fazer uma boa prova. Vou entrar forte nessa disputa final porque quero sair campeão”, evidencia o paulista, que acelera a CRF 450RX e busca o segundo título na classe E2.

Vinicius Calafati
Foto: Fabrício Macedo

Depois de competir na rodada anterior na classe E1, com os homens, Bárbara Neves tem neste fim de semana a decisão da categoria EF, exclusiva para mulheres. A goiana de 21 anos está em primeiro no ranking com 100 pontos e vai em busca do tetracampeonato na competição. “É muito bom estar em mais uma final do Brasileiro de Enduro com a missão de incentivar mais meninas a se aventurarem pelo off-road e pela modalidade”, ressalta a piloto. Ela utiliza a CRF 250F, modelo de fabricação nacional.

Bárbara Neves
Foto: Ney Evangelista

Quem está recuperado e retorna às competições nesta prova de Mairiporã é Gabriel Soares, representante do time na classe EJ. “Estou animado para essa volta depois de uma temporada inteira fora. Nesta etapa final, estou focado em ajudar meus companheiros de equipe e quero um bom resultado pessoal”, completa o mineiro, que pilota a CRF 450RX.

A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Campeonato Brasileiro de Enduro

6ª prova – Mairiporã (SP)

Base do evento: Ginásio de Esportes Florêncio Pereira “Sarkizão”

Programação*  

13/11 (Sábado)
8h30 – Reunião de feedback do Brasileiro de Enduro 2021 (local: Sarkizão)
Das 13h às 15h – Treinos Super Prime
15h – Super Prime
19h30 – Briefing para pilotos e equipes 

14/11 (Domingo)
Das 7h às 8h50 – Vistorias e condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado
8h30 – Largada promocional das categorias KIDS (Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina Kids) 
9h – Largada dos dois primeiros pilotos 
16h30 – Pre-finish
16h50 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h30 – Divulgação dos resultados oficiais do dia e premiação da Copa São Paulo de Enduro 

15/11 (Segunda-feira)
7h30 – Largada promocional das categorias KIDS (Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina Kids)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Condução das motos ao Parque Fechado
16h30 – Divulgação dos resultados oficiais 
17h – Premiação do Brasileiro de Enduro 2021. 

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!