Espanhol de MX: Brasileiros conquistam o top 5 e Campano aumenta vantagem na liderança

Foto: Miguel Campano


Os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração participaram neste final de semana da terceira etapa do Campeonato Espanhol de Motocross, no Circuito d’Albaida, em Valência. A prova serviu como preparação para a temporada 2023 no Brasil e teve vitória do pentacampeão brasileiro de Motocross, Carlos Campano, que venceu as duas baterias deste domingo pela categoria Elite MX1.

Na mesma categoria,  o campeão brasileiro de Motocross de 2021, Fábio Santos, conseguiu bons resultados com a sua nova YZ450F e nos treinos cronometrados do sábado (4), fez o terceiro melhor tempo. Na primeira bateria do domingo (5), fez uma boa largada e brigou todo o tempo na parte da frente do pelotão, finalizando em quinto lugar. Já na segunda bateria largou ainda melhor, na segunda colocação, e também se manteve o tempo todo brigando pelas primeiras colocações. No fim, recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição. Na soma das baterias, ficou com o quarto lugar.

Final de semana positivo! Fiz o terceiro tempo no cronometrado de sábado e neste domingo tive duas boas largadas. Durante as baterias não me senti tão cômodo com a moto, ainda preciso fazer mais alguns acertos pra me sentir mais confortável. No momento estou indo onde a moto me manda, um passageiro na moto. Mas a velocidade está aí, o preparo físico está aí, só falta mesmo chegar a um acerto bom na moto pra obter melhores resultados na próxima etapa. Temos duas semanas pra trabalhar em cima disso e vamos em busca de um pódio”, relatou Fábio Santos.

Pela MX2, Guilherme Bresolin também conquistou resultados importantes. Na primeira, depois de uma largada complicada, quando finalizou a primeira volta na 14ª colocação, o piloto soube imprimir um bom ritmo para conquistar posições e chegou a andar em terceiro, mas finalizou na quinta colocação. Na segunda bateria largou na quinta posição e chegou a andar entre os três primeiros. Mesmo assim, fechou a bateria na sexta colocação e na soma das baterias foi o quinto colocado.

“No sábado, comecei bem o dia, em 9º lugar no cronometrado, melhor que na outra etapa. No classificatório fiz 6º, em uma prova muito boa. Na primeira bateria de domingo tentei andar no começo bem rápido, não tomei nenhuma queda mesmo andando forte. Larguei mal e consegui algumas boas ultrapassagens, cheguei a andar entre os três primeiros mas finalizei na quinta colocação. Na segunda bateria larguei entre os ponteiros, estava em 4º na primeira volta, consegui dar uma respirada e andar com velocidade no começo da corrida. Andei mais solto, não senti tanto o desgaste, o preparo está bom. Estive o tempo todo na frente, no final estava em quinto, mas cometi um erro e acabei finalizando na sexta colocação. Foi uma prova muito boa, todas as vezes que entrei na pista dei meu máximo, então foi top. Na soma das duas baterias fiquei no Top 5, fiquei em 5º lugar Geral. Achei excelente, com a moto standard, toda original, foi um bom resultado“, explicou Guilherme Bresolin.

Guilherme Bresolin #109
Foto: Miguel Campano

Os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração ficam na Espanha até o final de março e participam ainda da quarta etapa do Campeonato Espanhol, nos dias 18 e 19 de março.

Resultados – Soma das duas baterias

Elite MX1

1º) Carlos Campano – YZ450F / (1º/1º) = 50 pontos
2º) Yago Martinez / (4º/2º) = 40 pontos
3º) José Antonio Butrón / (2º/4º) = 40 pontos
4º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / (5º/3º) = 36 pontos
5º)  Simon Jost / (3º/7º) = 34 pontos

MX2

1º) Gerard Congost Aguilera / (1º/1º) = 50 pontos
2º) Adria Monne Viles / (3º/2º) = 42 pontos
3º) Edgard Canet Ardevol / (2º/3º) = 42 pontos
4º) Victor Alonso Rodilla / (4º/5º) = 34 pontos
5º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / (5º/6º) = 31 pontos

Calendário – Campeonato Espanhol 2023

2ª Etapa – 25 e 26 fevereiro – Lugo / Circuito MX Jorge Prado
3ª Etapa – 4 e 5 de março – Albaida / Valencia Complex de Motor
4ª Etapa – 18 e 19 de março – Valverde del Camino / Huelva – Circuito las Arenas

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca