Foi oficialmente anunciado o elenco da equipe dos Estados Unidos para o próximo evento Monster Energy FIM Motocross das Nações (MXoN), que acontecerá no início de outubro no Reino Unido. Após a confirmação de Chase Sexton e Aaron Plessinger como os pilotos das vagas de 450cc no início desta semana, finalmente foi revelado hoje o terceiro e último piloto (250F): Chance Hymas. O nativo de Idaho, que terminou em quarto lugar na Classe 250 do Campeonato AMA Pro Motocross 2024, fará sua estreia no MXoN ao lado dos companheiros de equipe Red Bull KTM, Sexton e Plessinger, no Reino Unido. Sexton competirá na classe MXGP, Plessinger na classe Open, e Hymas representará os EUA na classe MX2.
Para apoiar o esforço da equipe dos EUA no exterior, visite www.raiseit4usa.com para doar e/ou participar de leilões de memorabilia usada em corridas, como plásticos de motos, camisetas, calças e muito mais.
Abaixo está o comunicado de imprensa completo da AMA:
PICKERINGTON, Ohio — Um trio de pilotos de motocross de alto nível representará os Estados Unidos no Motocross das Nações da Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM) 2024, que será realizado de 4 a 6 de outubro em Matterley Basin, Winchester, Reino Unido.
Liderando a equipe dos Estados Unidos estará Chase Sexton, campeão da Pro Motocross 450 de 2024 e do AMA Supercross 450SX de 2023, que será acompanhado pelos competidores do AMA Supercross Aaron Plessinger e Chance Hymas durante o evento de três dias.
“Esta equipe tem a missão compartilhada de trazer os Estados Unidos de volta ao topo do pódio no cenário mundial e lutará arduamente para alcançar esse objetivo”, disse Mike Pelletier, Diretor de Competições da AMA. “Reunimos três pilotos excepcionais que estão ansiosos para representar seu país. Não posso esperar para ver o que vamos conquistar este ano como equipe.”
Sexton, que ajudou os Estados Unidos a conquistar o título do Motocross das Nações em 2022, assumirá o papel de capitão da equipe dos EUA este ano e competirá na Classe MXGP.
“Não há maior honra do que ter a oportunidade de mostrar seu verdadeiro patriotismo em um palco mundial e representar seu país no exterior”, disse Sexton. “Tive a oportunidade de fazer parte de uma equipe vencedora dos EUA antes, e não há sensação melhor do que estar no topo do pódio, acenando com a bandeira vermelha, branca e azul. Tenho a sorte de ter essa chance novamente este ano ao lado de dois grandes companheiros de equipe.”
“Não poderia pedir um companheiro de equipe mais patriótico do que Aaron, que sei que dará o seu melhor como fez durante toda a temporada”, continuou Sexton. “Chance, eu conheço bem, e ele mostrou muita velocidade durante toda a temporada. Estou ansioso para fortalecer os laços com os rapazes e lutar pelo topo no Reino Unido em algumas semanas.”
Plessinger retorna ao Motocross das Nações pelo segundo ano consecutivo e buscará a glória na Classe Open.
“Rapaz, eu amo a América! Estou tão feliz que me pediram para fazer parte da equipe dos EUA novamente. No ano passado, foi agridoce para mim. Amargo porque não vencemos, mas doce porque pude mostrar meu espírito americano em plena exibição”, disse Plessinger.
“Este ano, quero redenção e só quero que seja doce”, acrescentou Plessinger. “Vou representar meu país no cenário mundial ao lado do meu companheiro de equipe Chase, o que é simplesmente incrível. E estou ansioso para conhecer ainda mais o Chance e, espero, que um pouco do meu espírito americano o contagie. Vamos lá, EUA!”
Com apenas 19 anos, Hymas é o membro mais jovem da equipe, mas o significado do evento não passa despercebido para a jovem estrela do motocross. Hymas competirá pelos Estados Unidos na Classe MX2.
“É uma honra ser escolhido para representar a equipe dos EUA este ano. É um sonho que tenho desde que me lembro de correr no Motocross das Nações”, disse Hymas. “Significa muito receber o apoio da Team Honda HRC e da AMA. Não posso agradecer o suficiente a Mike Pelletier por acreditar em mim e me dar essa oportunidade de representar meu país contra os melhores do mundo!”
Os Estados Unidos serão mais uma vez liderados pela lenda do motocross e gerente da equipe, Roger DeCoster, que competiu em seis equipes vitoriosas do FIM Motocross das Nações durante as décadas de 1960 e 70. Desde sua aposentadoria, DeCoster permaneceu uma parte integral do esporte como gerente de equipe para várias equipes do AMA Supercross e Pro Motocross. DeCoster liderou os Estados Unidos para 21 vitórias no Motocross das Nações da FIM.
“Estou satisfeito por podermos apresentar outro forte contingente de pilotos no Motocross das Nações deste ano. Todos os três pilotos foram rápidos em aceitar a oportunidade de representar seu país e hastear a bandeira vermelha, branca e azul da equipe dos EUA no Reino Unido”, disse DeCoster. “Chase, Aaron e Chance tiveram temporadas de Motocross extremamente fortes este ano e conquistaram suas posições na equipe.
“Quero agradecer à Honda por atender ao chamado e demonstrar apoio inabalável à primeira seleção de Chance como parte da equipe e à KTM por sempre apoiar os esforços do Des Nations”, continuou DeCoster. “Realmente é, e sempre deve ser, a maior honra representar seu país no cenário internacional, e tenho o maior respeito por qualquer piloto e equipe que aceite o desafio. Com este grupo de três pilotos altamente patrióticos e talentosos, tenho grandes esperanças de que vamos hastear a bandeira dos EUA no topo do pódio este ano.”
Iniciado em 1947, o FIM Motocross das Nações é um dos eventos mais significativos do mundo dos esportes motorizados a cada ano, com equipes nacionais de todo o mundo competindo pela supremacia no motocross.
Para mais informações sobre o FIM Motocross das Nações 2024, visite www.mxon.co.uk/.
O site Show Radical estará com a sua equipe de mídia oficial na cobertura completa do MXoN 2024 e vocês poderão acompanhar tudo do evento por aqui!